Modelos como o Mercedes Classe A180, Nissan Qashqai ou Renault Clio, todos a diesel, têm mesmo visto os preços a aumentar desde maio, assim como os diversos modelos na categoria SUV – o preço médio para o consumidor final manteve a tendência crescente em novembro.
O mercado de carros usados assistiu a uma quebra no registo (-14%) em outubro face ao período homólogo de 2020 e de -21% em relação a 2019, o que mostrou que este mês está bastante abaixo dos período homólogos devido à falta de unidades para venda. Registou-se igualmente uma quebra global (-14%) na transferência de propriedade no período de janeiro a outubro de 2021, comparativamente ao mesmo período de 2020.
A representatividade de carros acima dos 20 mil euros (38% do share de anúncios) aumentou, um registo de subida que se mantém desde junho de 2020. Continua a baixar o stock de carros entre os 10 e 20 mil euros (41% dos anúncios) e até 10 mil euros (20%).
Ano nível do B2B (business-to-business), segundo dados fornecidos pela BCA, os preços estão agora 40% acima do que estavam em janeiro deste ano.
No mercado de carros novos, ligeiros e pesados, registou-se uma quebra de -6,9% em novembro face ao mesmo mês de 2020 mas com um crescimento de 3,3% em comparação com o acumulado de janeiro a novembro de 2020. O mercado de motociclos registou uma subida considerável em novembro (36,5%) face ao mesmo mês do ano transato e de 14,1% no acumulado do ano até ao momento em 2021, em comparação com 2020.
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