Um ferido grave em colisão em Ovar

5 months, 1 week atrás - 21 Novembro 2023, Jornal de Notícias
Um ferido grave em colisão em Ovar
Duas pessoas ficaram feridas, uma das quais com gravidade, em consequência de um acidente, esta noite, em Ovar.

O acidente resultou de uma colisão entre duas viaturas ligeiras na EN109.

Estiveram no local os bombeiros de Ovar e a ambulância médica.

Depois de estabilizadas, as vítimas foram transportadas para o Hospital de Gaia.

A PSP tomou conta da ocorrência.

Condutora em estado grave após derrubar dois postes de eletricidade

A condutora de uma viatura ligeira de passageiros ficou esta segunda-feira em estado grave, após despiste seguido de embate em dois postes de electricidade na Estrada Nacional 306, em Feitosa, Ponte de Lima.

Segundo fonte do Comando Subregional de Emergência e Proteção Civil de Viana do Castelo, a via encontra-se cortada devido ao derrube dos postes. A vítima, de 59 anos, foi transportada em estado grave para o hospital de Viana do Castelo.

O alerta para o acidente foi dado às 16 horas.

Para o socorro foram mobilizados 11 operacionais com quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, GNR e PSP.

Motociclista morre em choque com automóvel em Braga

Um motociclista morreu, ao final da manhã desta segunda-feira, ao chocar com um automóvel, na Estrada Nacional 101, em Palmeira, Braga.

A vítima entrou em paragem cardiorrespiratória e a equipa médica do INEM já não conseguiu reverter a situação.

No local, estão também os Bombeiros Sapadores de Braga e a GNR, que está a regularizar a circulação rodoviária. Também uma equipa de psicólogos do INEM se encontra no local da colisão.

Homem de 33 anos atropelado no IC8 após despiste

Um homem de 33 anos foi atropelado por um carro, durante a tarde deste sábado no IC8, em Várzea dos Cavaleiros, no concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco, na sequência de um despiste, tendo ficado gravemente ferido. O condutor ficou levemente ferido.

De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Beira Baixa, o alerta foi dado a meio da tarde, perto das 15 horas e a vítima foi transportada para o Centro Hospital e Universitário de Coimbra. O condutor do carro que se despistou, um homem com 23 anos, ficou levemente ferido.

No local estiveram 11 operacionais dos Bombeiros Voluntários da Sertã, GNR, INEM, apoiados por seis veículos e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida de Avelar. 

Homem de 47 anos morre em colisão entre moto e carro em Castro Marim

Um homem de 47 anos morreu, este sábado, na sequência de uma colisão entre um motociclo e um veículo ligeiro na Estrada Nacional 122 (EN122) em Castro Marim, no distrito de Faro, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil do Algarve.

Segundo a fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, o acidente, que ocorreu na localidade do Azinhal, causou ainda dois feridos leves.

A colisão, para a qual foi dado o alerta às 15.46 horas, obrigou ao corte da estrada até às 17.15 horas, referiu.

No local estiveram 17 operacionais acompanhados por seis veículos e um helicóptero, concluiu a fonte.

Acidente rodoviário provoca um morto no concelho de Porto de Mós

Uma colisão entre duas viaturas, no Itinerário Complementar (IC) 2, em Pedreiras, concelho de Porto de Mós, provocou hoje um morto, estando aquela via cortada, disseram fontes da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Proteção Civil.

Segundo a GNR, o alerta para o acidente, uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um pesado de mercadorias, foi feito às 08:44, tendo provocado a morte de uma mulher, de 64 anos, condutora da viatura ligeira.

Do acidente resultou ainda um ferido ligeiro, o condutor do veículo pesado, que foi transportado para o Hospital de Santo André, em Leiria, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Porto de Mós, Elísio Pereira.

Este responsável adiantou que ao local acorreram três veículos -- duas ambulâncias e uma viatura de desencarceramento - apoiados por 10 operacionais da corporação de Porto de Mós, além de três veículos do Instituto Nacional de Emergência Médica e dois da GNR.

As circunstâncias do acidente estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação do Destacamento e Trânsito de Leiria.

Pelas 10.50 horas, o trânsito mantinha-se cortado no local.

Apoiamos a Ucrânia