Menina de 11 anos em estado "muito grave" após atropelamento em Vila do Conde

3 days, 13 hours atrás - 18 Dezembro 2024, Jornal de Notícias
Menina de 11 anos em estado "muito grave" após atropelamento em Vila do Conde
Uma menina de 11 anos foi transportada em estado grave para o Hospital S. João, no Porto, depois de ter sido atropelada em Gião, Vila do Conde, ao início da tarde desta terça-feira.

Segundo apurámos, o acidente deu-se quando a vítima saía da camioneta, tendo sido colhida por um automóvel. Os Bombeiros de Vila do Conde e o INEM socorreram a menina, que foi encaminhada para o hospital em estado grave.

Segundo disse à Lusa fonte hospitalar, "a criança apresenta múltiplos traumatismos e está na Sala de Emergência do Serviço de Urgência Pediátrico". "A situação clínica é muito grave", esclareceu.

As primeiras informações davam conta de que a menina teria 13 anos, tendo-se entretanto confirmado que tem 11.

Três feridos em acidente na A42 em Paços de Ferreira

Três pessoas ficaram feridas, uma das quais com gravidade, na sequência de uma colisão ocorrida ao final da tarde desta segunda-feira, na A42, em Ferreira, Paços de Ferreira.

O acidente envolveu dois veículos ligeiros, um de passageiros e outro de mercadorias, que colidiram na A42, no sentido Lousada-Porto, entre o quilómetro 10.1 e 9.9.

Com a violência do embate, dois ocupantes das viaturas ficaram encarcerados.

Do acidente resultaram três feridos, um dos quais com gravidade, que foram assistidos no local pelos bombeiros, assim como pelas equipas de suporte imediato de vida e de emergência e reanimação do hospital de São João, no Porto.

Duas das vítimas - a que ficou ferida com gravidade e uma menor de 11 anos que sofreu ferimentos ligeiros - foram levadas para o Hospital de São João, no Porto. O outro ferido foi levado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.

Para o local do acidente foram mobilizados 20 elementos dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, a Freamunde e Lousada, assim como a Brigada de Trânsito. 

Colisão entre carro e mota provoca dois feridos graves em Ovar

Um casal sofreu ferimentos graves, ao final da tarde desta segunda-feira, em consequência de um acidente de viação, em Ovar. As vítimas foram transportadas para os hospitais de Santa Maria da Feira e de Vila Nova de Gaia.

A colisão, envolvendo um automóvel e uma mota, ocorreu pelas 18 horas, na EN109, em Arada.

Foram mobilizados para o local do acidente os bombeiros de Ovar e de Esmoriz, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Santa Maria da Feira, a ambulância de suporte de vida de Oliveira de Azeméis e a GNR.

Condutor de carro fúnebre morre num despiste em Amarante

Um homem de Souselo, Cinfães, com cerca de 50 anos, faleceu, esta segunda-feira de manhã, num despiste do carro funerário que conduzia, numa rotunda da variante do Tâmega, em Vila Garcia, Amarante.

Segundo as informações recolhidas pelo JN, a vítima ter-se-á sentido mal e perdeu os sentidos, o que levou a que a viatura se tenha despistado. Terá sofrido um ataque cardíaco fulminante, ainda foi alvo de tentativas de reanimação na urgência do Hospital S. Gonçalo, em Amarante, mas o óbito acabaria por ser declarado pouco depois.

O carro fúnebre da Agência Granja, de Soutelo, Cinfães, acabara de levantar um corpo da morgue do Hospital S. Gonçalo. Na viatura seguia também um sobrinho da vítima que terá saído ileso do despiste.

O alerta para as autoridades foi dado às 9.43 horas.

Estiveram no local do incidente os Bombeiros de Amarante e a ambulância de Suporte Imediato de Vida.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Mulher ferida com gravidade em atropelamento na Maia

Uma mulher, com cerca de 40 anos, foi atropelada este domingo de manhã, em Vila Nova da Telha, na Maia. A vítima sofreu ferimentos considerados graves.

Os Bombeiros de Moreira da Maia foram alertados, às 8.42 horas deste domingo, para um atropelamento na Rua da Fábrica, junto ao supermercado “Intermarché”, em Vila Nova da Telha. À chegada ao local, encontraram a vítima, do sexo feminino, em paragem cardiorrespiratória.

A mulher, com cerca de 40 anos, foi transportada para o Hospital de São João, no Porto, com acompanhamento da Viatura de Emergência Médica e Reanimação (VMER) do INEM. Segundo o Comando Distrital de Operações da Proteção Civil, a vítima foi considerada como um ferido grave.

O condutor da viatura que atropelou a vítima foi assistido no local e recebeu acompanhamento da equipa de psicólogos do INEM.

Carro capotou em acidente na Maia e condutor fugiu

Um homem fugiu depois de alegadamente ter provocado um acidente com capotamento, este sábado ao final do dia, na Maia, confirmou fonte dos bombeiros locais.

O alerta para os Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia aconteceu pouco antes das 21 horas. O acidente aconteceu na Rua D. Afonso Henriques, na Estrada Nacional 105, e envolveu dois automóveis ligeiros de passageiros.

A colisão lateral resultou no capotamento de um dos automóveis e o condutor, inicialmente, ficou preso no interior. Foi por este motivo que os Bombeiros de Moreira da Maia deslocaram a viatura de desencarceramento para o local.

No entanto, quando chegaram, alguns minutos após o alerta, o condutor já não se encontrava no local pois fugiu. Foi o outro condutor envolvido no acidente que denunciou a fuga.

O barulho e o aparato resultantes do acidente motivaram a curiosidade dos habitantes nas imediações.

No local esteve a PSP que tomou conta da ocorrência e iniciou diligências para encontrar o condutor que fugiu. O outro homem envolvido no acidente ficou apenas desnorteado, mas não sofreu ferimentos nem teve necessidade de assistência hospitalar, confirmaram os bombeiros. 

Sete feridos numa colisão entre quatro carros em Barcelos 

Sete pessoas ficaram feridas num acidente que envolveu quatro carros, ao final da tarde deste sábado, em Vilar do Monte, freguesia do concelho de Barcelos

O sinistro aconteceu por volta das 19.15, na estrada nacional 103, que faz a ligação a Viana do Castelo e que esteve fechada, em circunstâncias por apurar. 

Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Barcelos, com quatro ambulâncias e um veículo de desencarceramento, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação. As sete vítimas foram assistidas no local e quatro delas recusaram ir ao hospital. As restantes foram transportadas para a unidade hospitalar de Barcelos.

A GNR cortou a estrada e registou a ocorrência.  

Apoiamos a Ucrânia