Penalização a Abreu entregou vitória no CPV a Miguel Oliveira

2 years, 4 months atrás - 13 Dezembro 2021, velocidades
Penalização a Abreu entregou vitória no CPV a Miguel Oliveira
Miguel Oliveira ganha a sua corrida de estreia no Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV

Piloto da equipa KTM no Moto GP beneficiou de uma penalização infligida ao vencedor da prova horas depois da corrida terminada

O Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV realizou hoje a primeira corrida da jornada de encerramento da competição no Autódromo do Estoril, integrada no Estoril Racing Festival.

O vencedor no final da corrida foi Francisco Abreu ao volante de um Porsche 911 GT3 Cup 4.0, seguido de Miguel Oliveira (Porsche 911 GT3 Cup e de Bruno Pires (Porsche 911 GT3 Cup 3.6).

Horas depois do final da corrida, o Colégio de Comissários Desportivos decidiu aplicar uma penalização a Francisco Abreu por falsa partida. Irregularidade que tem como pena um “drive through”, convertido em 30 segundos caso a penalização não seja aplicada em tempo útil.

Com esta situação, Francisco Abreu caiu para o quarto lugar, ficando a classificação final assim ordenada: Miguel Oliveira foi o vencedor, seguido de Bruno Pires e de José Barros, a conseguir um pódio na sua estreia no Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV.

Apesar desta situação, Francisco Abreu e Francisco Mora sagraram-se Campeões de Portugal de Velocidade 2021.
Paulo Pinheiro (promotor) – “Não podemos deixar de salientar a excelente prestação do Miguel Oliveira que acaba por herdar uma saborosa vitória na sua estreia com o Porsche e no Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV.”

Apoiamos a Ucrânia