Miguel Oliveira quer voltar ao topo em Portimão

2 years atrás - 22 Abril 2022, AutoFoco
Miguel Oliveira quer voltar ao topo em Portimão
Miguel Oliveira procura nova alegria no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, onde, no próximo domingo, decorre o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, naquela que será a 5.ª etapa do campeonato do mundo de motociclismo de velocidade.

«O arranque da temporada não foi, certamente, o que desejávamos. Queríamos estar a lutar no top 10, mais perto do top 5, mas sabíamos que,  mais tarde ou mais cedo, viríamos aqui, que é sempre diferente por ser o meu Grande Prémio caseiro. É bom para recomeçar mais uma vez. A motivação está alta, queremos encontrar um pouco a velocidade que tivemos no passado e encontrar a nossa maneira para tornar a nossa moto mais competitiva em Portimão», disse Miguel Oliveira, esta quinta-feira, em conferência de imprensa.

O piloto português da KTM ocupa a 9.ª posição do campeonato, com 28 pontos, a 33 do líder, o italiano Enea Bastianini (Ducati), tendo conquistado uma vitória, na Indonésia, na 2.ª etapa. Depois abandonou no Catar, devido a uma queda, foi 13.º na Argentina e 18.º nos Estados Unidos.

Refira-se que esta será a quarta vez que Miguel Oliveira corre em Portimão. Foi vencedor em novembro de 2020 (conquistou a pole position e a volta mais rápida); em 2021, terminou no 16.º lugar em abril; e, em novembro, abandonou devido a uma queda.  

Apoiamos a Ucrânia