Mazda inicia pré-venda do Mazda MX-5 RF em Portugal

7 years, 4 months atrás - 18 Dezembro 2016, auto.sapo.pt
Mazda MX-5 RF
Mazda MX-5 RF
A versão “Retractable Fastback” do MX-5 já está em pré-venda em Portugal, estando o início oficial da comercialização agendado para o 1º trimestre de 2017.

Iniciou-se esta semana a pré-venda do novo Mazda MX-5 RF (Retractable Fastback) em Portugal, que será comercializado com preços a partir dos 29.660 euros. O novo derivativo do MX-5 destaca-se pelo seu tejadilho eléctrico de três secções que, quando aberto, dá origem a uma atmosfera única.

Trata-se da mais recente interpretação das características de um Mazda de dois lugares e baixo peso, resultando num "fastback" de design atraente, que contribui para o aumento dos níveis de emoção ao volante, espelhando o característico prazer de condução Mazda. Naturalmente que o novo MX-5 RF incorpora o design Kodo – A Alma do Movimento, conjugado com a tecnologia SkyActiv e soluções tecnológicas associadas nos mais variados domínios, da dinâmica ao conforto, da segurança ao design, algo que se estende à totalidade das propostas da gama Mazda.

À semelhança do MX-5 em comercialização, com capota de lona de abertura manual, o MX-5 RF com "hardtop" esta pensado debaixo da filosofia "Jinba-Ittai", de condutor e automóvel em perfeita harmonia, aquela que é a verdadeira essência de toda a história de 27 anos do modelo. A operação da capota eléctrica faz-se nuns meros 13 segundos e pode ser realizada em andamento, a velocidades até aos 10 km/h.

A partir de agora, o Mazda MX-5 tem um complemento na gama estando o MX-5 RF equipado em Portugal com os mesmos dois motores a gasolina SkyActiv-G, de 1,5 litros (131 cv) e 2,0 litros (160 cv). O modelo chegará mercado nacional durante o 1º trimestre do próximo ano, altura em que começam a ser entregues as unidades entretanto comercializadas neste processo de pré-venda.

À semelhança das versões "soft-top" do Mazda MX-5, o novo Mazda MX-5 RF é produzido na Fábrica nº 1 de Ujina, nos arredores da sede global de Hiroshima. A produção desta versão de arrancou no mês passado com um lote de unidades destinadas aos mercados europeu e norte-americano.

Apoiamos a Ucrânia