Fábio Mota renova aposta na mais importante competição nacional

22 Abril 2021 - velocidades

Fábio Mota renova aposta na mais importante competição nacional

Fábio Mota volta este ano a marcar presença nas pistas nacionais, disputando o Campeonato de Portugal de Velocidade, a mais importante competição de pista do nosso país.

Depois de uma longa e frutuosa carreira internacional, o piloto de Vila Nova de Gaia tomou parte em 2020 no Campeonato Open de Portugal de Velocidade, tendo sido um dos protagonistas da época ao conquistar diversos pódios e um triunfo.

Para este ano, a competição muda de nome para cimentar a sua importância no âmbito nacional de automobilismo, passando a ser conhecido como Campeonato de Portugal de Velocidade, e Fábio Mota volta a marcar presença, novamente na companhia de Bruno Pires, que foi o seu colega de equipa em 2020.

Tal como no ano passado, a montada do gaiense será um Porsche 997 3.6 GT3 Cup, mas desta feita, a máquina de Weissach será assistida pela G2B Motorsport, equipa já com provas dadas na Velocidade Nacional.

O Campeonato de Portugal de Velocidade será disputado ao longo de quatro etapas, visitando o Autódromo Internacional do Algarve, o Autódromo do Estoril e o Circuito de Vila Real, integrando ainda o programa de competições como o Campeonato do Mundo de Fórmula 1, a Taça do Mundo de Carros de Turismo, ou o European Le Mans Series.

O Campeonato de Portugal de Velocidade é a mais importante competição do nosso país e este ano terá ainda mais exposição mediática com a transmissão das corridas na Sport TV, o que é importante para dar visibilidade aos meus patrocinadores. Tem ainda um calendário que integra competições internacionais de grande nomeada, como é o caso do Grande Prémio de Fórmula 1 de Portugal, a Taça do Mundo de Carros de Turismo, o que ajuda no retorno mediático e garante-nos um paddock bem composto. Isto demonstra bem o porquê de ser esta a competição mais importante do nosso país e o porquê de o plantel ser cada vez mais forte com pilotos com grande palmarés”, sublinhou Fábio Mota.

O plantel deste ano está ainda mais forte que em 2020, com diversos nomes de créditos firmados a irem a jogo com bons carros e com boas estruturas por detrás, o que garante um pelotão muito competitivo e numeroso.

O piloto de Vila Nova de Gaia sabe que este ano terá uma oposição intensa, mas nem por isso deixa de se mostrar motivado e empenhado em obter bons resultados. “Esta temporada a grelha de partida está muito competitiva com pilotos fortes e carros extremamente performantes. Tanto eu como o Bruno sabemos que teremos uma grande batalha pela frente, até porque o nosso carro não é dos mais recentes, mas vamos dar o máximo e estamos apostados em estar na luta pelos cinco primeiros e pelos pódios. Estou seguro de que, com o apoio da G2B Motorsport vamos ter os meios para sermos um factor importante ao longo da época”, concluiu com confiança Fábio Mota.

A temporada terá início no próximo dia 1 de Maio no Autódromo Internacional do Algarve, fazendo parte do programa do Grande Prémio de Fórmula 1 de Portugal, estendendo-se até Outubro ao longo de quatro provas.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de Valdevezaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverrecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha