KTM e Miguel Oliveira falam da renovação

1 year, 11 months atrás - 26 Abril 2022, AutoFoco
KTM e Miguel Oliveira falam da renovação
Quartararo vence em Portimão, Miguel Oliveira termina no 5.º lugar

É um dos tabus do momento, para Miguel Oliveira: renovar, ou não, contrato com a KTM. Pit Beirer, responsável pela equipa austríaca, voltou a manifestar publicamente o interesse em continuar a contar com o piloto luso, mas Miguel Oliveira adiou a decisão.

«É sempre preciso duas pessoas para haver casamento. Da nossa parte sentimos que temos o valor reconhecido na KTM, mas dentro de semanas podemos ter mais novidades acerca disso», afirmou Miguel Oliveira quando confrontado com essa vontade de Pit Beirer, que até afirmou que estava tudo alinhavado, faltava só a assinatura do português.

Sobre o tema e à Sport TV, Miguel Oliveira alertou querer «melhores perspetivas de crescimento» no futuro: «Fui abordado por diversos construtores e isso é bom, aumenta o meu valor, mas não quero estar em disputa. Quero estar onde a equipa veja que sou uma mais-valia. Sinto que posso dar muito ao projeto, sinto que a KTM é a equipa com mais perspetivas de crescimento.»

Quartararo vence em Portimão, Miguel Oliveira termina no 5.º lugar

O francês Fabio Quartararo, atual campeão do mundo, venceu este domingo no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, a quinta prova do calendário de MotoGP. O português Miguel Oliveira, que partiu da  11.ª posição, encetou excelente recuperação e terminou no 5.º lugar.

Vitória contundente de Quartararo, a primeira na presente temporada e a segunda em Portimão (é o primeiro a bisar no circuito). O francês cedo tomou a frente da corrida a Joan Mir e não mais a largou.

Saindo da 11.ª posição, Miguel Oliveira protagonizou excelente arranque, terminando a primeira volta no 6.º lugar. Ainda perdeu uma posição, assim mantendo-se até já perto do final. Quedas de Joan Mir e Jack Miller, quando lutavam pela 3.ª posição, a oito voltas para o final, colocaram o português da KTM no 5.º posto, no qual terminou a corrida.

Oliveira sai, assim, desta quinta prova do Mundial na 8.ª posição do campeonato, agora com 39 pontos. Na liderança fica Quartararo, com 69 pontos, os mesmos que tem o espanhol Alex Rins (Suzuki).

A próxima prova está marcada já para o próximo fim de semana, o Grande Prémio de Espanha, em Jerez de la Frontera.

Apoiamos a Ucrânia