Para 2022. Volkswagen apresenta atualização do português T-Roc

2 years, 4 months atrás - 22 Novembro 2021, turbo
Para 2022. Volkswagen apresenta atualização do português T-Roc
A Volkswagen acaba de desvendar a mais recente atualização operada no “português” T-Roc, o qual se prepara, assim, para entrar em 2022 com visual renovado. E não apenas o T-Roc standard, como também o Cabriolet e o desportivo R.

Alvo de atualização, o Volkswagen T-Roc começa por apresentar novidades, desde logo, na frente, onde, além de ópticas redesenhadas e, a partir de agora, interligadas por uma barra de luz nas versões de topo, à imagem daquilo que acontece já em vários modelos da marca alemã, passam a figurar, igualmente, novos faróis de nevoeiro, dispostos na perpendicular.

Igualmente revistos pela Volkswagen, foram os farolins traseiros, os quais passam a exibir novas assinaturas de luz LED, enquanto o pára-choques traseiro ganhou, também, alguns retoques. Com as novidades a terminarem nos novos conjuntos de jantes, com medidas que variam entre as 16 e as 19 polegadas.

No caso específico do mais desportivo T-Roc R, a adopção de novos pára-choques específicos à frente e atrás, faróis de interior negro, luzes diurnas na vertical, jantes em liga leve Jerez de 18″, capas dos retrovisores exteriores prateadas, spoiler traseiro, além de um sistema de escape Akrapovic. Este último, proposto como opcional.

Habitáculo não foi esquecido
Passando ao interior, as maiores novidades residem na instalação de um novo revestimento, mais suave, no tablier, a juntar ao painel de instrumentos 100% digital de 8″ e ao ecrã central parte do sistema de infoentretenimento disponível em 6,5, 8 e 9,2 polegadas, consoante o nível de equipamento. Sendo que o sistema passa a ser igualmente compatível, quer com o Android Auto, quer com Apple CarPlay, novidade a que se junta ainda um novo volante, importado do Golf.

No domínio da segurança, passam a estar presentes sistemas como o ID.Drive Travel Assist, o qual inclui Cruise Control Preditivo, assistência à travagem de emergência à frente e sistema melhorado de manutenção na faixa de rodagem, além de um novo apoio ao estacionamento.

Motores sem alterações
Intocadas, permanecem, pelo contrário, as motorizações, com o crossover produzido na AutoEuropa, em Palmela, a manter como motor de entrada o tricilíndrico 1.0 TSI de 110 cv, seguido do quatro cilindros 1.5 TSI de 150 cv. Ambos com tracção apenas dianteira.

Como motor de topo, a gasolina, o 2.0 TSI de 190 cv com tracção integral 4Motion, ao passo que, a gasóleo, dois blocos quatro cilindros 2.0 TDI, o primeiro com 115 cv e tracção dianteira, e o segundo com 150 cv e sistema 4Motion.

Especificamente para o T-Roc R, um quatro cilindros 2.0 litros turbo a gasolina, a debitar 296 cv e 400 Nm de binário.

Preços? Ainda não conhecidos, embora seja de esperar uma actualização também neste domínio.

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