Para 2022. Volkswagen apresenta atualização do português T-Roc

22 Novembro 2021 - turbo

Para 2022. Volkswagen apresenta atualização do português T-Roc

A Volkswagen acaba de desvendar a mais recente atualização operada no “português” T-Roc, o qual se prepara, assim, para entrar em 2022 com visual renovado. E não apenas o T-Roc standard, como também o Cabriolet e o desportivo R.

Alvo de atualização, o Volkswagen T-Roc começa por apresentar novidades, desde logo, na frente, onde, além de ópticas redesenhadas e, a partir de agora, interligadas por uma barra de luz nas versões de topo, à imagem daquilo que acontece já em vários modelos da marca alemã, passam a figurar, igualmente, novos faróis de nevoeiro, dispostos na perpendicular.

Igualmente revistos pela Volkswagen, foram os farolins traseiros, os quais passam a exibir novas assinaturas de luz LED, enquanto o pára-choques traseiro ganhou, também, alguns retoques. Com as novidades a terminarem nos novos conjuntos de jantes, com medidas que variam entre as 16 e as 19 polegadas.

No caso específico do mais desportivo T-Roc R, a adopção de novos pára-choques específicos à frente e atrás, faróis de interior negro, luzes diurnas na vertical, jantes em liga leve Jerez de 18″, capas dos retrovisores exteriores prateadas, spoiler traseiro, além de um sistema de escape Akrapovic. Este último, proposto como opcional.

Habitáculo não foi esquecido
Passando ao interior, as maiores novidades residem na instalação de um novo revestimento, mais suave, no tablier, a juntar ao painel de instrumentos 100% digital de 8″ e ao ecrã central parte do sistema de infoentretenimento disponível em 6,5, 8 e 9,2 polegadas, consoante o nível de equipamento. Sendo que o sistema passa a ser igualmente compatível, quer com o Android Auto, quer com Apple CarPlay, novidade a que se junta ainda um novo volante, importado do Golf.

No domínio da segurança, passam a estar presentes sistemas como o ID.Drive Travel Assist, o qual inclui Cruise Control Preditivo, assistência à travagem de emergência à frente e sistema melhorado de manutenção na faixa de rodagem, além de um novo apoio ao estacionamento.

Motores sem alterações
Intocadas, permanecem, pelo contrário, as motorizações, com o crossover produzido na AutoEuropa, em Palmela, a manter como motor de entrada o tricilíndrico 1.0 TSI de 110 cv, seguido do quatro cilindros 1.5 TSI de 150 cv. Ambos com tracção apenas dianteira.

Como motor de topo, a gasolina, o 2.0 TSI de 190 cv com tracção integral 4Motion, ao passo que, a gasóleo, dois blocos quatro cilindros 2.0 TDI, o primeiro com 115 cv e tracção dianteira, e o segundo com 150 cv e sistema 4Motion.

Especificamente para o T-Roc R, um quatro cilindros 2.0 litros turbo a gasolina, a debitar 296 cv e 400 Nm de binário.

Preços? Ainda não conhecidos, embora seja de esperar uma actualização também neste domínio.

Notícias Por Etiquetas

A1A2AbarthACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlfa Romeo TonaleAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi R8Audi Rs4Audi Rs6auto industryAutódromo Internacional do AlgarveAzores RallyeBarcelosBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 1 SeriesBMW 2 SeriesBMW 3 seriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato de Portugal de RalicrossCampeonato Nacional de Velocidadecar buying guidecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochevroletchinaChryslercitroenCitroen C3classicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDSDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord FocusFord KugaFord Transitformula 1Formula eFranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuardaGuimarãeshistoryhondaHonda CivicHonda HR-VhybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaKia NiroKia SportageLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMaseratiMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda CX-60Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGMiguel OliveiraminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMonçãoMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan GT-RNissan LeafNissan MicraNissan QashqaiOdemiraoffroadOlhãoOliveira de AzeméisopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 308Peugeot 5008Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePombalPonta DelgadaPonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche PanameraPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault AustralRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carreplicarestorationRio MaiorRolls-Roycesafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSanto TirsoSão João da MadeiraSão MiguelscooterseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota CorollaToyota HiluxToyota Land Cruisertoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila do CondeVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha