Novo utilitário Mitsubishi terá base do Clio

6 years, 5 months atrás - 7 Novembro 2017, autohoje
Novo utilitário Mitsubishi terá base do Clio
Apesar do foco nos SUV, o fabricante nipónico fará um sucessor do Space Star a partir da plataforma do próximo Clio. Terá uma versão elétrica.

A Mitsubishi prevê lançar 11 modelos no seu plano "Drive for Growth", com especial incidência nos SUV. Seis deles serão totalmente novos e cinco serão apenas renovações de modelos atuais. Um dos modelos novos, segundo a Auto Express, será o sucessor do Space Star (na imagem), também conhecido como Mirage nalguns mercados.

A pensar especialmente no mercado europeu e por motivos de economia de escala dentro da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, a nova geração do utilitário japonês terá a particularidade de feita a partir da mesma base CMF-B no próximo Clio (agendado para 2018), que será totalmente nova. O motor deverá o 0.9 TCe de três cilindros turbo a gasolina, já disponível em vários modelos da Renault, Dacia, mas também no novo Nissan Micra e nos Smart.

Um dos responsáveis da Mitsubishi confirmou que o novo Space Star, o modelo mais sofisticado que o atual e a lançar provavelmente ainda durante esta década, terá uma derivação totalmente elétrica durante o seu ciclo de produto.

Apoiamos a Ucrânia