Novo Dacia SPRING: Gama e preços em Portugal

6 months, 1 week atrás - 9 Maio 2024, autonews
Novo Dacia SPRING: Gama e preços em Portugal
Desde o lançamento, em 2021, o Spring já vendeu mais de 140 000 unidades, na Europa. Em 2023, as vendas globais dispararam para um recorde de 61 803 unidades, um aumento de 26,4% em relação a 2022.

O terceiro automóvel elétrico mais vendido a clientes particulares, na Europa, o Spring está a ser um símbolo da democratização da mobilidade elétrica. Em Portugal, em 2023, o Spring foi o 4º automóvel elétrico mais vendido no país e o 1º a clientes particulares pelo segundo ano consecutivo.

O preço de lançamento está definido a partir de apenas 16 900€. As encomendas do novo Spring abrem no segundo trimestre, em Portugal, estando as primeiras entregas previstas para o último quadrimestre de 2024.

Nova gama Spring inclui três níveis de equipamento

O novo Spring apresenta o inovador design Dacia, visto pela primeira vez na nova geração do Duster. O estilo robusto e assertivo reforça ainda mais a atratividade do Spring. O impacto desta transformação é visível tanto no interior, que foi completamente redesenhado, como no exterior, onde o tejadilho é a única parte da carroçaria que se mantém do modelo anterior.

O Novo Spring está disponível numa gama de seis tonalidades: os já conhecidos Branco Kaolin, Azul Slate, Preto Nacarado, Cinzento Lightning e os novos Bege Safari e Vermelho Brick.

Conectividade e capacidades multimédia melhoradas. Equipamento de série nas versões Essential e Expression, o Media Control é um sistema multimédia controlado pelo volante com informações multimédia e chamadas telefónicas apresentadas no painel de instrumentos digital. Inclui também dois altifalantes, ligação Bluetooth e uma porta USB. Quando ligado à aplicação gratuita Dacia Media Control, os condutores podem utilizar as funções de rádio/média e aceder a outras funcionalidades (por exemplo, navegação) através do seu smartphone, com uma ergonomia concebida para ser utilizada durante a condução.

O sistema Media Nav Live - de série na versão Extreme e opcional na Expression - dispõe de um grande ecrã tátil central de 10 polegadas que incorpora uma navegação inteligente até 8 anos, com condições de trânsito em tempo real e mapas europeus atualizados. Além disso, pode ser utilizado para a utilização sem fios do Apple CarPlayTM e do Android AutoTM. O sistema Media Nav Live também inclui duas portas USB.

Os novos ADAS melhoram a gama de equipamento a bordo do Novo Spring para cumprir as mais recentes normas de segurança europeias GSR II: sistema avançado de travagem de emergência (urbano/extraurbano com deteção de veículos, peões, ciclistas e motociclos), reconhecimento de sinais de trânsito com alerta de excesso de velocidade, assistente de ajuda ao estacionamento traseiro, sinal de travagem de emergência, alerta de transposição de faixa, assistência à manutenção na faixa de rodagem, aviso de atenção do condutor e chamadas de emergência (eCall). 

Para facilitar a vida aos condutores, a Dacia incluiu o elegante botão "My Safety" para um acesso rápido às suas definições ADAS preferidas.

Motor elétrico de 65 cv está disponível a partir do nível Expression

Este motor de 65 CV / 48 kW proporciona uma aceleração mais dinâmica, atingindo os 0 a 100 km/h em menos de 14 segundos. Está disponível nos níveis de equipamento Expression e Extreme do Novo Spring. 

Ainda mais económico e ideal para uma utilização urbana, o motor de 45 CV atinge os 0 a 100 km/h em menos de 20 segundos. Está disponível no nível de equipamento Essential do Novo Spring.

Na Europa, o Novo Spring é o único automóvel totalmente elétrico que pesa menos de uma tonelada, com um peso em ordem de marcha de 984 kg na versão Extreme, o topo-de-gama. É apenas 6 kg mais pesado do que o modelo da geração anterior com o nível de equipamento comparável, apesar da presença de novos ADAS, juntamente com os acabamentos atualizados e uma gama mais vasta de equipamento de série. 

Com o seu peso moderado e um grupo motopropulsor eficiente, o Novo Spring consome apenas 14,6 kWh/100 km, mantendo os custos de utilização controlados.

Apoiamos a Ucrânia