O Colt tem sido um dos impulsionadores das vendas da Mitsubishi em Portugal, e para reforçar esta aposta a marca japonesa anunciou mais duas versões: uma híbrida e outra a GPL (bi-fuel — GPL mais gasolina).
A versão híbrida surge associada à Ralliart, um nome cheio de história na Mitsubishi, que aposta numa imagem mais desportiva.
Vem assim equipada com a mesma motorização que já conhecíamos do Renault Clio híbrido, um motor com 1,6 l, naturalmente aspirado, com 94 cv e um motor elétrico com 49 cv (36 kW). Em conjunto, alcançam uma potência total de 143 cv. Associado a uma bateria com uma capacidade de 1,2 kWh, o modelo permite consumos combinados (WLTP) de 4,3 l/ 100 km.
Por sua vez, a segunda versão estreia no nosso país o Colt 1.0 GPL, que vem equipada, como o próprio nome indica, com o motor 1.0 MPI-T com 100 cv.
Interiores distintos
Não é só na motorização que estas duas versões se distinguem, também o habitáculo apresenta características únicas consoante as versões.
No Colt Ralliart, para fazer jus à imagem mais mais desportiva, o interior apresenta-se um volante em pele sintética, com o logótipo específico desta versão.
Para além disto, vem equipado com bancos de tecido e em pele, e pedais desportivos. No exterior, o Ralliart destaca-se por acabamentos em preto, desde as jantes em liga leve exclusiva de 17” aos vidros traseiros escurecidos.
Descubra o seu próximo automóvel:
O Colt GPL, em contrapartida, está disponível no nível de equipamento Kaiteki — recorde que existe ainda o Kyoto (base) e o Shogun (topo de gama) —, com espelhos elétricos retráteis aquecidos, ar condicionado automático e arranque sem chave.
No habitáculo, este vem equipado com um sistema de infoentretenimento com ecrã tátil de 7” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, e carregamento do smartphone por indução.
A partir de que preços
O Mitsubishi Colt 2024 híbrido vai estar disponível em Portugal a partir dos 29 mil euros, já a versão a GPL está disponível a partir dos 22 290 euros.
Notícias Relacionadas