Com novo Colt e L200. Mitsubishi desvenda ofensiva de modelos

10 months, 2 weeks atrás - 12 Maio 2023, turbo
Com novo Colt e L200. Mitsubishi desvenda ofensiva de modelos
Hoje em dia a atravessar uma nova etapa, naquela que é a sua presença na Europa, a Mitsubishi acaba de desvendar o seu plano de novos produtos para os tempos que aí vêm. Os quais e a exemplo do que já acontece com o ASX, antevêem uma maior aproximação aos modelos da marca francesa.

Num evento que teve como principal finalidade a apresentação dos resultados do construtor nipónico relativos ao último ano fiscal nipónico de 2022-2023, a Mitsubishi aproveitou, assim, para antever algumas das novidades que pensa lançar nos próximos anos.

Assim e lado-a-lado com algumas propostas já conhecidas, como é o caso do novo ASX, agora uma espécie de Renault Captur com novo emblema, ou do kei car Delica Mini, a marca dos três diamantes mostrou a primeira vez imagem do futuro Colt. O qual, embora ainda coberto, não esconde, desde já, a partilha de identidade com o renovado Renault Clio.

Segundo a Mitsubishi, o seu novo utilitário deverá ser oficialmente desvendado a 8 de junho, equipado com uma motorização híbrida que, tudo o indica, em nada diferirá da proposta no Clio.

De resto, os dois veículos serão produzidos na mesma linha de montagem, em Bursa, na Turquia.

Sucessora da L200 também presente
Igualmente antevista, é a futura geração da pick-up L200, conhecida do outro lado do Atlântico pelo nome de Triton, e que deverá ter por base o concept XRT, apresentado na segunda metade de março.

Embora para já sem grandes detalhes conhecidos, as notícias já surgidas apontam para a possibilidade da pickup vir a partilhar a mesma plataforma da Nissan Navara. Sendo que, nos planos, está, igualmente, a possibilidade de vir a dispor de acessórios Ralliart, capazes de dotar o modelo de um aspecto mais desportivo.

Novo SUV Compacto na calha
Também na infografia revelada pelo site Motor1, surge um “SUV Compacto”, com base no concept XFC de 2022, e cujo desenvolvimento, ao contrário do que aconteceu com o ASX, está a cargo da própria Mitsubishi.

Com uma comercialização direccionada, à partida, apenas para os mercados ASEAN, a marca dos três diamantes mostra-se, no entanto, disponível, caso o modelo venha a revelar-se um sucesso, para vendê-lo noutras latitudes.

XPander em modo híbrido
Finalmente e a terminar, a promessa de mais uma evolução do Xpander, modelo que se posiciona entre uma minivan e um crossover, e que se prepara agora para receber um trem de força híbrido.

Apoiamos a Ucrânia