Fórmula 1. Portimão recebe prova do mundial a 25 de outubro

27 Julho 2020 - turbo

Fórmula 1. Portimão recebe prova do mundial a 25 de outubro

A notícia está a ser avançada como uma certeza: a Fórmula 1 está de regresso a Portugal! O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, será o palco privilegiado de mais uma etapa da principal competição automobilística mundial. Marque já na sua agenda o dia 25 de outubro!

Segundo estão a anunciar vários órgãos de comunicação social, o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, vai mesmo receber este ano uma prova do Mundial de Fórmula 1. Assim, tudo leva a crer que o evento terá lugar nos dias 23, 24 e 25 de outubro, 24 anos depois de Portugal ter recebido uma prova de F1, no Estoril.

Sabe-se também que o anúncio oficial deverá ser feito ainda hoje pela Liberty Media, que detém os direitos do Mundial. Também está prevista uma conferência de Imprensa para hoje à tarde, para a apresentação da prova.

Relembre-se que o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) recebeu a classificação máxima da FIA, no final do passado mês de março, a mais alta homologação que um circuito pode ter: Grau 1. Portimão tem assim um circuito que pode receber corridas do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, concretizando desta forma um processo longo e há muito desejado.

O circuito de Portimão vai assim receber uma prova do Mundial, desde logo marcado pelos efeitos da pandemia do Covid-19, que obrigou a Liberty Media a reformular o calendário. A este juntam-se Nurburgring, na Alemanha, a 11 de outubro, e Imola, em Itália, a 1 de novembro, que também não faziam parte do calendário inicial.

Grande Prémio Heineken de Portugal
E tudo indica que a prova portuguesa já terá mesmo uma designação oficial: Grande Prémio Heineken de Portugal. Segundo avança o "Jornal de Notícias", o Estado português irá participar no investimento para a realização da prova e a cervejeira Heineken será um dos patrocinadores.

O ano de 2020 fica assim marcado pelo regresso da Fórmula 1 a Portugal, 24 anos depois do Estoril ter recebido a última prova da F1 em território nacional. Na altura, o vencedor foi o canadiano Jacques Villeneuve, que corria pela Williams.

A primeira vez que o nosso País recebeu um grande prémio de F1 foi em 1958, realizado no Circuito Urbano da Boavista, no Porto, prova ganha por Stirling Moss. No ano seguinte, disputou-se em Monsanto, em Lisboa, e em 1960 voltou às ruas do Porto.

Depois disso, a Fórmula 1 só voltaria a Portugal em 1984, para ser disputada no emblemático Autódromo do Estoril, tendo aí se realizado todos anos uma prova do Mundial até 1996.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato de Portugal de RalicrossCampeonato Nacional de Velocidadecar buying guidecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 5008Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSanto TirsoSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota CorollaToyota HiluxToyota Land Cruisertoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha