António Correia vai lutar pela revalidação do título em Portimão

3 years, 5 months atrás - 26 Novembro 2020, velocidades
António Correia vai lutar pela revalidação do título em Portimão
António Correia vai disputar a terceira e última jornada da Single Seater Series (SSS), no próximo fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

À partida para a derradeira prova da única competição de monolugares que existe em Portugal, o jovem piloto beirão é segundo classificado da categoria PT, pelo que, naturalmente, ambiciona revalidar o título, ao volante do Funspeed FS 2019.

Na terceira e última prova da edição 2020 da Single Seater Series (SSS) são três os pilotos que têm possibilidade de conquistar o título na categoria PT. António Correia é um deles e se conseguir esse feito torna-se bicampeão da especialidade, depois de ter ganho pela primeira vez a competição no ano passado e logo na sua época de estreia nos monolugares, com apenas 17 anos de idade.

“Estou na segunda posição do campeonato, pelo que nesta última prova tenho mesmo de atacar, mas de forma estratégica, para poder conquistar o título. É muito importante revalidar o título não só para mim, mas também por todos os que têm torcido por mim, como os meus patrocinadores, familiares, amigos, etc…”, sublinhou o jovem piloto beirão, para depois recordar que tem sido protagonista de boas exibições no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão:

A primeira jornada disputou-se em Portimão e fiz uma boa prova, já que, apesar de ter sido forçado a abandonar na Corrida 1, fiz a pole-position, venci a Corrida 2 e na Corrida 3 terminei no segundo lugar. Apresentámos assim um bom ritmo e esperamos estar igualmente fortes agora“, lembrou o piloto da equipa Funspeed, sedeada no Fundão.

Para sábado de manhã, dia 28 de novembro, estão agendados os treinos livres e cronometrados e à tarde disputam-se as Corrida 1 e 2. No domingo, António Correia vai disputar a Corrida 3 (a mais pontuável), quando forem 13h25.

Apoiamos a Ucrânia