Lexus ES 300h em Portugal desde os 61.318 €

20 Janeiro 2019 - IndianAutosBlog

Lexus ES 300h em Portugal desde os 61.318 €

Chegou a Portugal a sétima geração do Lexus ES que agora conta com um chassis completamente novo que permite um design exterior mais dinâmico e um melhor desempenho de condução.

Encontra-se disponível no mercado nacional a partir dos 61.318 euros.

Lançado especificamente para o mercado norte-americano em 1989, o Lexus ES tornou-se no sedan mais popular da Lexus, totalizando mais de 2,3 milhões de vendas a nível global. O modelo desta sétima geração é o primeiro ES a ser lançado na Europa Ocidental e Central.

Tendo como base a nova plataforma Arquitetura-Global K (GA-K) - que o torna mais longo (+65 mm), mais baixo (-5 mm) e mais largo (+45 mm) do que o seu antecessor, o ES conta ainda com um novo sistema Self-charging Hybrid. Noutros mercados globais (além da Europa Ocidental e Central), o ES estará também disponível com diferentes opções de motores a gasolina, como o ES 200, ES 250 e ES 350.

Em rutura com gerações passadas, o design é igualmente marcado por uma linha de tejadilho com inclinação para trás que enfatiza a inferior altura deste modelo bem como a sua aerodinâmica. A traseira é "clean" e nitidamente esculpida, com faróis de LED que envolvem os cantos para gerar uma linha de estilo contínuo quando observada de qualquer ângulo. As versões F SPORT acrescentam um spoiler traseiro sobre a tampa da bagageira, logótipos próprios e uma faixa inferior escura para tornar o visual mais enfático.

Estão disponíveis três modelos diferentes de jantes de liga leve de 17 e 18 polegadas para os ES de base, enquanto os F SPORT montam jantes de 19 polegadas com aparência semelhante às do coupé Lexus LC.

Na paleta de 12 cores estão incluídos os novos tons bege e verde: o Ice Ecru foi criado para capturar o efeito da luz refletida na neve fresca, enquanto o Sunlight Green se inspirou na água do oceano sob a luz do sol. Duas cores exclusivas - Sapphire Blue e F White - estão disponíveis para as versões F SPORT, complementando o seu visual altamente enérgico.

No interior, o foco do condutor é mantido na estrada que tem por diante, através da colocação do ecrã central, do quadro de instrumentos e do head-up display num agrupamento compacto dentro de seu campo de visão. A Lexus  chama este conceito de "Posto de Comando", uma ideia simples segundo a qual a partir do momento em que o condutor acede ao interior do veículo todos os comandos que necessita estão ao seu fácil alcance e todas as informações importantes estão claramente à vista.

O sistema de navegação dispõe um ecrã multimédia de 12,3 polegadas e controlo touchpad de segunda geração.

Já as opções de cores interiores incluem uma nova combinação que reflete o tema de design "Elegância Provocadora". A opção Rich Cream combina o revestimento do bancos em creme com um forro castanho para conferir ao habitáculo uma aparência moderna e, ao mesmo tempo, quente. Outras opções incluem Black, Chateau e Topaz Brown.

Em termos de motorização, o novo ES 300h está equipado com a nova quarta geração do sistema Self-charging Lexus Hybrid Drive capaz de proporcionar uma eficiência de combustível, prestações de resposta imediata e emissões mínimas para um sedan de luxo de tamanho médio. Um motor de quatro cilindros a gasolina (ciclo Atkinson) de 2,5 litros acoplado a um motor elétrico mais leve, mais compacto e com uma mais elevada densidade energética. A potência total do sistema é de 218 CV/160 kW e o consumo de combustível em ciclo combinado é de 5,3 l/100 km (WLTP).

O motor de 2,5 litros é totalmente novo e incorpora tecnologia de combustão de queima rápida que o torna o motor termicamente mais eficiente usado num automóvel de produção em série (com eficiência térmica de até 41% com uma superior potência específica).

Segurança

O novo modelo garantiu a classificação máxima de cinco estrelas com uma das pontuações médias mais altas que a Euro NCAP registou nos seus critérios de avaliação mais rigorosos (2018).

A chave para o bom desempenho de segurança do ES é a mais recente versão do Lexus Safety System +, um conjunto avançado de tecnologias de segurança ativa (instalado de série em todas as versões do carro vendido na Europa Ocidental e Central). O desenvolvimento do Lexus Safety System+ demonstra o compromisso da marca em garantir que os benefícios das avançadas tecnologias de segurança não se limitam a modelos de topo de gama ou com níveis de equipamento muito altos, mas que possam estar ao alcance dos consumidores de forma generalizada.

Conforme implementada no novo ES, a versão mais recente do Lexus Safety System + acrescenta novas aptidões e aumenta o leque de cenários de condução em que pode fornecer alertas e salvaguardas adicionais para ajudar a evitar que um acidente aconteça.

Os novos recursos incluem deteção de ciclistas durante o dia e de peões à noite como parte do abrangente Sistema de Segurança de PréColisão (PCS). A combinação do Cruise Control de Radar Dinâmico e da Assistência à Trajetória na Faixa corresponde ao Nível 2 da assistência autónoma ao condutor (conforme definido pela Sociedade de Engenharia Automóvel) - com o objetivo de aumentar a segurança enquanto o condutor permanecer
no controlo do veículo.

Outro novo avanço em termos de segurança no ES é o Sistema de Máximos Adaptativo (AHS) de duas etapas. Não só liga e desliga automaticamente o feixe de luz dos faróis de máximos como o seu conjunto de luzes LED individuais pode adaptar o padrão de luz para gerar um campo de iluminação otimizado enquanto reduz o encadeamento dos condutores que se aproximam.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha