Homenagem no feminino. Mini Portugal estreia edição especial JCW de 15 carros

1 year, 8 months atrás - 9 Agosto 2022, turbo
Homenagem no feminino. Mini Portugal estreia edição especial JCW de 15 carros
Apresentada ao mundo em março último, a mais recente edição especial com base no Mini John Cooper Works (JCW), com o qual a marca britânica procura homenagear as mulheres que contribuíram para a história do Automobilismo, acaba de ficar disponível em Portugal.

No entanto e caso esteja interessado(a), não se demore: são apenas 15 as unidades disponíveis deste Mini John Cooper Works, assinado ‘Pat Moss Edition’.

Edição especial concebida, inicialmente, como um tributo a Pat Moss, a piloto britânica que, há 60 anos, deu a primeira vitória à marca britânica, num rali internacional (o Rali das Tulipas), o Mini John Cooper Works ‘Pat Moss Edition’ procura, igualmente e segundo também refere o fabricante, recordar, que a história do Automobilismo também se tem feito no feminino.

A enaltecer esta realidade, uma edição especial com base no Mini de 3 portas, marcada não somente por vários elementos estéticos que refletem, tanto a história automobilística da marca, como as carreiras desportivas de Pat Moss e da sua navegadora, Anne Wisdom – é o caso, por exemplo, a tulipa estilizada que é possível observar nos pilares C e nas sides scuttles, e que, em conjunto com a inscrição ‘Pat Moss’, remete para a vitória no rali das Tulipas.

Também na carroçaria e, mais concretamente, nos painéis laterais dianteiros, a rota Noordwijk – Monte Carlo – Noordwijk, a distância de 2.500 quilómetros, o modelo utilizado e o seu número de partida, ‘104’. Informações que, mais uma vez, remetem para a vitória, aqui complementados com aquele que continua sendo o slogan para todos os Mini: “Nascido para competir”.

Finalmente, a faixa do capot, com alinhamento transversal, em branco, da qual faz ainda parte a inscrição tridimensional ‘737 ABL’ e que é o número de registo do Mini com que a dupla feminina venceu o Rali das Tulipas, em 1962.

A juntar a todos estes elementos, soluções bem mais recentes, como é o caso do tejadilho Multitone, com uma nova variante de cores que permite que cada uma das unidades se apresente como um exemplar único, além de uma pintura metalizada da carroçaria em Midnight Black. A que acresce, ainda, capas dos retrovisores exteriores em vermelho.

Com interior a condizer
Passando ao interior, a assinatura, na superfície interior em Piano Black e à frente do passageiro, da piloto que faleceu em 2008, ao mesmo tempo que, o volante desportivo em pele, apresenta o logótipo da edição do rali, em forma de uma tulipa.

Ainda no habitáculo e também do lado do condutor, a representação abstrata dos êmbolos do motor, assim como barras de diferentes alturas, a formarem as letras ‘M’ e ‘W’, numa alusão às primeiras letras dos nomes Moss e Wisdom.

A partir de 45.890€
Já disponível nos concessionários nacionais, equipado com o já conhecido quatro cilindros 2.0 litros Turbo a debitar 231 cv de potência, o Mini John Cooper Works ‘Pat Moss Edition’ é proposto por um preço base de 45.890€.

Mas, atenção: caso esteja interessado, o melhor será, mesmo, despachar, pois, destes, só virão 15 para Portugal. É, por isso, aproveitar…

Apoiamos a Ucrânia