Continuam os teasers. Renault mostra as linhas do Austral

2 years, 10 months atrás - 18 Janeiro 2022, turbo
Continuam os teasers. Renault mostra as linhas do Austral
A preparar o lançamento do seu novo crossover para o segmento C, a Renault acaba divulgar mais alguns teasers do futuro Austral, desta feita, salientando as linhas exteriores do modelo.

As quais, no entanto, só deverão ser totalmente desvendadas, tal como todos os restantes aspectos, na próxima primavera.

Modelo que terá por missão ocupar o espaço preenchido, até aqui, pelo Kadjar, crossover que acabou não tendo o sucesso que a marca do losango certamente desejaria, o Renault Austral anuncia-se, agora e através destes teasers, com uma silhueta musculada, mas também elegante. Características salientadas, de resto, pelo director de design da Renault, Gilles Vidal, num automóvel que não perdem, igualmente, aqueles que são os elementos característicos dos atuais modelos da marca do losango.

De resto e ainda sobre a estética exterior deste novo SUV, a Renault destaca o desenho dos arcos das rodas, a criarem um novo sentido de estrutura, ao mesmo tempo que conduzem a uma forte e bem definida linha a vincar o perfil do automóvel. Ao passo que, o facto do carro parecer inclinado para a frente, contribui para garantir uma imagem de perfil ainda mais dinâmica. Parecendo, mesmo, segundo a marca do losango, que quer “saltar para a frente, como se estivesse em movimento, mesmo quando está parado”.

Já no que à tecnologia diz respeito, a Renault anuncia, desde já, que o Austral contará com a mesma tecnologia Micro-óptica de iluminação estreada no Mégane E-Tech, e que, exibindo linhas e padrões gravados directamente na superfície e no interior do plexiglass, permite, juntamente com as luzes LED, uma iluminação dianteira cristalina.

Já na traseira, duas grandes luzes traseiras em forma de ‘C’, que, embora não visíveis  nos teasers agora divulgados, acabam fundindo-se, segundo o fabricante no logótipo do Austral.

Ainda sobre este novo crossover, a Renault revelou, já, que terá por base a nova plataforma CMF-CD3, conjugada com uma diversidade de motorizações, todas elas a gasolina e electrificadas. Neste caso, com destaque para um novo motor E-Tech Hybrid de nova geração, um motor 1.3 TCe mild-hybrid 12V e um motor 1.2 TCe mild-hybrid 48V completamente novo.

Apoiamos a Ucrânia