Dauphine, Espace, Twingo, Clio, Captur são nomes dos automóveis da Renault que fazem parte da nossa imaginação coletiva. Mas já aí está um novo nome irá desfilar no firmamento da marca francesa. Trata-se de Austral. É o novo e ambicioso SUV médio de última geração da Renault, cujo nome foi registado em 2005.
A marca acrescenta ainda que “o nome ressoa em muitas línguas europeias, incluindo o francês (que é importante para uma marca orgulhosa de suas raízes), espanhol, inglês e italiano. Um nome internacional é a escolha perfeita para um veículo que será vendido em toda a Europa e mais longe”.
AUSTRAL SUBSTITUI O KADJAR
Ainda segundo o construtor francês Austral substitui o SUV Kadjar cuja carreira comercial da primeira geração está em fim de vida.
O novo SUV passará por uma revisão de estilo, seguindo a filosofia do recente Renault Mégane E-Tech Eletric modelo que passou a ditar os novos padrões de tecnologia, qualidade e design da marca francesa.
A Renault revela que o Austral é marcado pela tecnologia, habitabilidade e pelo prazer de condução. Outro pormenor é que o novo SUV poderá acomodar até 5 passageiros, e que o comprimento total da viatura será de 4,51 metros.
Kadjar um dos SUV mais vendidos na Europa
O Austral perfila-se com a responsabilidade de dar continuidade ao sucesso de vendas do Kadjar na Europa. Este, apresentado em 2015, e com facelift realizado em 2019, manteve-se como um dos SUV mais vendidos na Europa.
O melhor resultado de vendas na Europa, segundo a Car Sales Base, foi registado em 2016, com a comercialização de 130.090 unidades. Número que, em 2020, após a realização do facelift (2019) não foi além das 63.685 unidades.
Pelo que é de esperar que o Austral inove não só no design exterior, como também no interior, sendo esperado um habitáculo rico em conforto e versatilidade, bem como funcional e tecnológico, seguindo as modernas caraterísticas de clean design que encontramos noutros modelos da marca francesa.
Austral: um nome que convida a viajar
A revelação do novo SUV médio da Renault vem acompanhada de justificação da escolha do nome Austral. Justificação dada por Sylvia dos Santos, Gestora de Estratégia de Nomeação de Modelos no Departamento de Marketing Global da Renault que sublinha que Austral “evoca as cores e o calor do hemisfério sul. É um nome que convida a viajar e é perfeitamente adequado a um SUV. A sua fonética é harmoniosa, equilibrada, fácil de pronunciar por todos e é de âmbito internacional”.
Sylvia dos Santos explica ainda que existem três maneiras principais de encontrar um nome:
Com o Austral dar-se-á início, segundo anunciou Luca de Meo, CEO da Renault, à “Nouvelle Vague”. Por seu lado Sylvia dos Santos acrescenta “agora que o novo nome foi revelado, a magia pode começar”. Ele já anda por aí.
Notícias Relacionadas