Colisão em Arcos de Valdevez deixa homem de 44 anos em estado grave

4 months, 1 week atrás - 21 Dezembro 2023, Jornal de Notícias
Colisão em Arcos de Valdevez deixa homem de 44 anos em estado grave
Um homem de 44 anos ficou em estado grave, esta terça-feira, na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros, numa variante de acesso ao IC28, em Arcos de Valdevez.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, o alerta foi dado às 18.31 horas e a via foi totalmente cortada.

Além de um ferido grave transportado para o hospital de Braga, também sofreu ferimentos leves uma mulher de 45 anos, transportada pela SIV de Arcos de Valdevez, para o hospital de Viana do Castelo.

A colisão ocorreu no sentido Ponte da Barca-Arcos de Valdevez, junto à saída para Morilhões.

Prestaram socorro os Bombeiros e a SIV de Arcos de Valdevez, a VMER Alto Minho, num total de quatro viaturas e 11 operacionais.

Mulher morre em acidente na A7 em Ribeira de Pena

Uma mulher de 52 morreu esta terça-feira numa colisão entre um automóvel e um veículo pesado que ocorreu ao quilómetro 93,4 da Autoestrada 7 (A7), no concelho de Ribeira de Pena, disse fonte dos bombeiros.

O comandante dos bombeiros de Ribeira de Pena, António Martins, afirmou à agência Lusa que à chegada ao local os operacionais ainda procederam a manobras de reanimação da mulher, mas o óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Do acidente, acrescentou, resultou ainda um ferido ligeiro, um homem de 56 anos que foi desencarcerado pelo bombeiros e transportado para a Unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

De acordo com o responsável, a viatura ligeira embateu na traseira do veículo pesado de mercadorias e as causas vão ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR.

António Martins disse que as duas vítimas circulavam no automóvel.

O acidente aconteceu pelas 13.17 horas, no sentido Ribeira de Pena - Vila Pouca de Aguiar da A7, sendo que a autoestrada se manteve transitável durante as operações de socorro e de limpeza da via, embora apenas por uma das vias de rodagem.

Para o local foram mobilizados nove viaturas e 21 operacionais, entre bombeiros de Ribeira de Pena, elementos do INEM e militares da GNR.

Gelo na estrada provoca dois acidentes na marginal em Melres

Gelo na EN108, na freguesia de Melres, em Gondomar, provocou na manhã desta terça-feira dois acidentes, havendo o registo de dois feridos.

O primeiro acidente aconteceu às 7.59 horas, e tratou-se de um despiste de uma mota, tendo havido dois feridos. 

No socorro esteve a corporação de Melres, apoiada por seis operaconais e duas viaturas. 

Já o segundo ocorreu às 8.44 horas. Nessa altura, os Bombeiros Voluntários de Melres deslocavam-se para a marginal para proceder à limpeza do pavimento, em Sobrido, quando se aperceberam de um choque em cadeia, envolvendo quatro viaturas. 

Não houve vítimas a registar. 

Idoso entra na A25 em contramão e causa colisão frontal

Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira, no sentido Aveiro - praias, na zona da Gafanha da Nazaré

Um condutor, com cerca de 80 anos, causou um acidente, na manhã desta terça-feira, pelas 7.35 horas, depois de ter entrado na A25 em contramão, na Gafanha da Nazaré, concelho de Ílhavo. Segundo confirmou fonte oficial do Comando da GNR de Aveiro ao JN, o idoso circulou quase 500 metros, no sentido Aveiro-praias, até colidir de frente com outra viatura que circulava em sentido contrário.

Na sequência da colisão frontal, o condutor que provocou o acidente sofreu ferimentos ligeiros, acabando por ser transportado, pelos Bombeiros de Ílhavo, para o Hospital de Aveiro. A pessoa que seguia na outra viatura envolvida no acidente não precisou de assistência hospitalar. A GNR tomou conta da ocorrência.

Capotamento e despiste na A3 causam quatro feridos

Um capotamento seguido do despiste de outra viatura ao início da manhã desta terça-feira, na A3, depois da saída de Cruz, em Famalicão, provocou quatro feridos ligeiros e grandes constragimentos à circulação.

Uma viatura que circulava no sentido sul/norte entrou em despiste e capotou. O condutor do carro que seguia atrás ter-se-á assustado e entrou em despiste. No socorro às vítimas estão os Bombeiros Famalicenses. 

O trânsito esteve condicionado no local do sinistro.

Apoiamos a Ucrânia