29ª Concentração Internacional de Motos em Góis: 18 a 21 de agosto

1 year, 9 months atrás - 17 Agosto 2022, motor24
29ª Concentração Internacional de Motos em Góis: 18 a 21 de agosto
Sob direção do Moto Clube de Góis realiza-se de quinta a domingo a 29ª edição desta concentração motard que, a par da Concentração de Faro, constituem dois dos momentos mais importantes de celebração nacional na cultura motociclística nas suas diferentes vertentes.

A cada ano que passa, sem considerar o interregno forçado nas edições de 2020 e 2021 por causa da Covid-19, a concentração consegue reinventar-se sempre e ter novos atrativos. Claro que sem esquecer nunca os já existentes, caso da arte de bem-receber, da gastronomia ou da sua localização privilegiada junto da N2 (km 271), com o Rio Ceira e a respetiva praia fluvial a servirem de cartaz de boas-vindas e a convidarem para momentos de descanso e divertimento, além de refúgio contra o calor.

Como vai ser a edição de 2022?O atual presidente do Moto Clube de Góis, Nuno Bandeira (que sucede ao saudoso Rui Paulo que nos deixou recentemente depois de um trágico acidente de trabalho), resume numa só palavra o que se espera que venha a ser esta grande festa para todos os que gostam de motos, para os locais e até para os que não gostam de motos (sim, também existem): Memorável!

Com uma previsão que aponta para um número que pode suplantar os 15.000 inscritos é de facto complexo conseguir motivos de interesse e motivação para conseguir, de alguma forma, agradar a todos/as, mas o programa é suficientemente diversificado e interessante ao longo dos vários dias.

Logo na quinta, à parte a abertura da já tradicional e concorrida feira motociclista, temos as tasquinhas, há o Ruizinho de Penacova, os Quinta do Bill, vários DJ’s…

Na sexta haverá animação de rua, demonstração de trial, beach party na praia fluvial, atuação dos Oh My Dog, José Cid +7, David Antunes, DJ’s…

No sábado, temos o 16.º encontro Vespa, o 22.º encontro mini-trail, nova beach party, atuação dos Funil e Abelhinha, GNR (Grupo Novo Rock, não a força policial), DJ’s…No domingo é o dia do tradicional passeio e desfile, bem como “arrumar a troucha” e o regresso a casa ou, porque não, guardar mais uns dias para conhecer melhor a região.

Ainda por cima esta semana a gasolina teve mais uma ligeira descida no preço. Mesmo que tímida é melhor que nada e um pequeno estímulo para irmos andar de moto…

Apoiamos a Ucrânia