Hugo Araújo no Campeonato de Portugal de Montanha 2018

4 Abril 2018 - velocidades

Hugo Araújo no Campeonato de Portugal de Montanha 2018

Hugo Araújo, piloto que nos 2 últimos anos deu nas vistas no mais competitivo troféu da velocidade nacional – o SuperSevenbyKIA – tendo-se sagrado campeão nos 2 anos, vai este ano participar no Campeonato de Portugal de Montanha JCGroup 2018 aos comandos de um SUBARU Impreza STI da BRACARDOX.

O piloto bracarense, fortemente apoiado pelos seus patrocinadores BRACARDOX, RENARFERBET,COPEFI GROUP, TUDOR, GVB, TRAMA, RVP, OPT e AUTÓDROMO VIRTUAL DE BRAGA, assume para 2018 um projeto bem diferente do habitual apesar de ter já na sua carreira a participação em algumas rampas.

"Foi com muito agrado que aceitei o convite da BRACARDOX para participar no Campeonato de Portugal de Montanha JCGROUP 2018. Estou muito entusiasmado e motivado porém sinto também um elevado sentido de responsabilidade em representar este projeto. Mais do que um projeto desportivo, tem associada uma forte componente comercial que a BRACARDOX pretende explorar e ter-me lançado o desafio a mim é motivo de muito orgulho."

O bracarense estará presente na primeira prova do CPM2018, a Rampa da Penha, que decorre no próximo fim-de-semana (07/08 Abril), prova essa que não lhe é de todo estranha.

"Curiosamente a minha primeira prova oficial em Portugal foi a Rampa da Penha 2012, nessa altura também aos comandos de uma viatura 4×4. Fizemos um resultado surpreendente, com a conquista do 3º posto da categoria1 e foi essa prova que veio a revelar-se determinante na minha carreira. Encaro por isso o regresso à Penha em 2018 com muito carinho e simbolismo apesar de já por lá ter passado também em 2013."

No que diz respeito a objetivos, Hugo Araújo assume que o importante é realizar quilómetros num carro que apenas testou uma vez e que desde então já sofreu algumas alterações não testadas ainda.

"O nosso objetivo passa por terminar a Rampa e recolher dados importantes. A estrutura da BRACARDOX, apesar de muito profissional, é estreante em competição assim como o carro que vamos utilizar. Tem sido uma verdadeira luta contrarrelógio para preparar este início de época, e só posso deixar uma forte palavra de apreço e agradecimento a toda a equipa e a todos os que têm colaborado na preparação deste CPM2018."

No que diz respeito ao CPM2018, o piloto e a BRACARDOX ainda não têm como certas as participações em todas as provas do Campeonato, como explica:

"Garantidas só temos a participação na PENHA e na FALPERRA. Obviamente que o nosso desejo é fazer o CPM completo mas neste momento ainda nada é certo. O CPM é um campeonato com muita visibilidade e espero que a aposta da BRACARDOX surta o efeito desejado. Temos alguns parceiros connosco que esperam que estas 2 provas sejam reveladoras do potencial de exploração de imagem e poderão ajudar-nos a cumprir todo o calendário. Contamos com o apoio de todos na divulgação deste projeto e obviamente das marcas associadas. Será muito importante para poder concluir a época."

O Subaru Impreza STI da BRACARDOX irá participar pela primeira vez numa competição no próximo fim-de-semana, apesar dos preparativos ainda estarem a decorrer.

"A equipa tem trabalhado arduamente e estamos a contar ter tudo pronto até ao próximo Sábado, no entanto a maratona ainda decorre! Provavelmente não iremos testar o carro antes da Penha pelo que vemos como excelente a solução da incorporação de Warm-Up este ano no CPM.

Apesar das previsões de mau tempo, espero uma excelente moldura humana na Penha neste fim-de-semana. De nossa parte, e face ao número e qualidade de inscritos, só podemos prometer que daremos tudo para proporcionar um excelente espetáculo a todos naquele que promete ser um excelente CPM!"

Piloto, equipa e máquina terão um fim-de-semana recheado com 6 subidas e 2 Warm-Up num programa que se estende desde a manhã de Sábado (verificações) até à tarde de Domingo (término).

Venda o Seu Carro