À venda a 1 de março. VW celebra 45 anos de Golf GTI com edição especial

1 Março 2021 - turbo

À venda a 1 de março. VW celebra 45 anos de Golf GTI com edição especial

Antecipado pela britânica Auto Express, a edição comemorativa dos 45 anos do Volkswagen Golf GTI – VW Golf GTI Clubsport 45 – acaba de ser oficialmente confirmada, já com data de lançamento nalguns mercados europeus. Mas também com um preço que começa, no mercado alemão, nos 47 790€.

Sobre o modelo propriamente dito, que, como foi avançado alguns dias atrás, será uma edição especial de aniversário, que visa assinalar os 45 anos sobre o lançamento da primeira geração do Golf GTI, no verão de 1976, a Volkswagen confirma que terá por base a versão mais potente do modelo, o GTI Clubsport.

Aliás e ainda segundo a marca alemã, esta edição especial terá como designação, precisamente, ‘Clubsport 45‘, à qual acrescenta, depois, uma estética muito especial. Concretizada, nomeadamente, com a inclusão de pormenores específico tais como as ópticas Matrix LED com um friso vermelho no interior, um tejadilho e spoiler traseiro em preto, ou ainda de um exclusivo pack Race – sinónimo de ponteiras de escape desportivas, mas também e mais importante, da retirada do limitador de velocidade a 250 km/h.

A par destas soluções, a aplicação de um lettering na zona inferior das portas traseiras, onde pode observar-se o número ’45’, e que pode ser observado, também, na tampa da bagageira, além de umas não menos impactantes jantes Scottsdale em liga leve de 19″, com acabamento em preto brilhante e um friso Tornado em vermelho.

Passando ao interior, a confirmação da presença de bancos dianteiros desportivos premium com o lettering GTI, ao mesmo tempo que o volante, desportivo, passa a ostentar o número ’45’ no braço inferior.

No compartimento do motor, o mesmo bloco do Golf GTI Clubsport, ou seja, um quatro cilindros 2.0 litros Turbo com 300 cv e 400 Nm de binário, conjugado com uma transmissão automática de dupla embraiagem e sete velocidade, a enviar toda a potência apenas para as rodas da frente.  O que, acrescente-se, não impede este desportivo de, graças também às relações mais curtas da caixa, face àquilo que é conhecido do GTI standard, acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 6,0 segundos.

Referir, ainda, que, tal como o GTI Clubsport “normal”, também este Volkswagen Golf GTI Clubsport 45 conta com diferencial eletromecânico à frente, ao invés do sistema eletrónico XDS presente no GTI, sendo que, também a suspensão adaptativa, viu o seu desempenho melhorado de forma a incluir, não apenas um novo modo de funcionamento ‘Nürburgring’, como também permitir ao condutor afinar o equipamento a seu gosto, mediante um total de 15 níveis disponíveis, que vão de ‘Comfort’ a ‘Sport’.

À venda a partir de 1 de Março
A terminar, a Volkswagen revela, ainda, que o VW Golf GTI Clubsport 45 vai estar à venda a partir de dia 1 de março, embora apenas em alguns mercados europeus pré-seleccionados.

Quanto ao preço, para já, conhecido apenas para o mercado alemão, começa nos 47 790 Euros.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de Valdevezaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverrecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha