
Em Agosto de 1978 é lançada a terceira geração da Hilux, com a versão 4×4 a aparecer em Janeiro de 1979. Apesar do seu desenho semelhante, a largura de vias foi aumentada e a suspensão frontal foi modificada, agora com barra de torção. Nos EUA a Toyota Pickup tinha uma diferença nos faróis frontais, ao serem redondos ao invés de quadrados como nos restantes mercados, e havia a possibilidade de vir equipada com caixa automática de três velocidades.
Presente neste artigo está um excelente exemplar da Toyota Pickup 4×4 de 1981, equipado com o motor a gasolina 22R, ou seja, de quatro cilindros em linha e 2,4L de cilindrada, capaz de produzir 98cv às 4.800rpm e 175Nm de binário às 2.800rpm, acoplado a uma caixa manual de quatro velocidades.
Foi submetida a um profundo restauro, terminada na cor branca, com a zona inferior e traseira vermelha e listas amarelas e laranjas, cores características dos anos 80 e da própria marca japonesa à época. Não só de pintura se tratou o restauro, uma vez que a Pickup foi totalmente desmontada até ao chassis, para ser submetida a jacto de areia. O interior foi restaurado e refeito, estando igual a novo, e foi instalado um novo sistema de ar condicionado.
Com apenas 49 mil milhas, cerca de 78 mil quilómetros, esta Toyota Pickup foi a leilão, no passado dia 8 de Outubro, através da plataforma Bring a Trailer, sendo vendida por 37 mil dólares, cerca de 32 mil euros.



