A Toyota anuncia nesta semana na Europa o lançamento de uma série especial para a picape Hilux. Desenvolvida com o intuito de comemorar os 50 anos de lançamento do modelo, a edição recebe o batismo Invincible 50 Chrome Edition e se diferencia das demais variantes pelo visual com detalhes exclusivos. Entre outras novidades, destaque para estribos cromados, para-choque com protetor frontal integrado, molduras plásticas nas caixas-de-roda, adesivos com a identificação da série e rodas aro 18" com desenho exclusivo.
Picape média mais vendida do mundo, a Hilux acumula mais de 18 milhões de unidades entregues em todo o mundo nestas 5 décadas. Atualmente, é produzida em 6 diferentes países (Tailândia, África do Sul, Argentina, Malásia, Paquistão e Venezuela) e comercializada nada menos que 180 mercados. Na Europa, em especial, o modelo é um dos mais populares da Toyota e só no ano passado emplacou 41.044 unidades, quebrando o recorde anterior de 40.104 exemplares alcançado em 2007.
Sob o capô, a Hilux Invincible 50 Chrome Edition traz um motor 2.4 turbodiesel de 150 cv e 40,8 kgfm de torque. A Toyota promete consumo de 14,7 km/l e emissões de 178 g/km.