Artic Trucks reforça imagem radical da nova Toyota Hilux

3 years, 2 months atrás - 8 Fevereiro 2021, turbo
Artic Trucks reforça imagem radical da nova Toyota Hilux
A Artics Trucks realizou uma transformação da Toyota Hilux que reforça a imagem radical da versão Invincible da pick-up japonesa. Para já, esta versão só está disponível no Reino Unido.

Com base na versão Invincible da nova Toyota Hilux, que chega ao mercado nacional no primeiro trimestre deste ano, a Artic Trucks desenvolveu uma nova variante que oferece ainda melhores capacidades em todo-o-terreno do que a base original.

Para o efeito, a Artic Trucks recorreu à versão de cabina dupla com nível de equipamento Invincible X e o novo motor diesel de 2,8 litros para fazer a sua transformação. A altura ao solo aumentou 65 mm, o que permitiu melhorar os ângulos de ataque e saída em nove e cinco graus, respetivamente. 

As modificações foram possíveis graças a umas afinações no chassis da Hilux e no interior dos arcos das rodas, enquanto a carroçaria também recebeu algumas alterações.

A Artic Trucks montou as suas próprias jantes de 17 polegadas com pneus BFGoodrich KO2 All-Terrain de 35 polegadas para reforçar a mítica reputação desta pick-up de superar todos os desafios. 

Suspensão também revista
A suspensão da pick-up da Toyota passou a contar com amortecedores Bilstein com molas na frente, enquanto a barra estabilizadora traseira foi revista e o curso dos amortecedores aumentou. Isto significa que a suspensão subiu 40 mm à frente e 20 mm atrás em comparação com a versão de série. Além disso, os diferenciais dianteiro e traseiro foram alterados para uma melhor distribuição do binário.

A Toyota Hilux AT35 distingue-se ainda pela barra traseira que já está preparada para receber gancho de reboque.A Artic Trucks também incluiu alguns autocolantes para assinalar o 30º aniversário da empresa. 

No capítulo mecânico, a Hilux AT35 está equipada com o novo motor de quatro cilindros de 2,8 litros que oferece uma potência de 204 cv e um binário de 500 Nm às 1600 rpm. 

Entretanto correm rumores que a Gazoo Racing pode estar a desenvolver uma versão mais potente para fazer frente à Ford Ranger Raptor.

A Toyota Hilux AT35 já está disponível nos concessionários da marca do Reino Unido e esta conversão custa 21.450 euros (mais IVA), valor que acresce à Hilux Invincible X.

Apoiamos a Ucrânia