Os pilotos da Toyota Gazoo Racing Fernando Alonso e Marc Coma já testaram a nova geração da Toyota Hilux, ainda numa versão protótipo de pré-produção. Este ensaio dinâmico foi efetuado em Espanha, no ano passado, durante os treinos com a versão de competição da Hilux para o Dakar de 2020.
A nova Toyota Hilux vai receber um novo bloco de 2,8 litros -- a geração atual em comercialização na Europa conta com um motor diesel de 2,5 litros com 150 cv -- e uma nova geometria das suspensões.
Teste em ambiente difícil
"A Hilux é um ícone e sempre fui fã deste carro", comentou Fernando Alonso, após a realização da sessão de testes com a nova Hilux num exigente trajeto em piso de terra. "Quando vi a nova Hilux pela primeira vez, pareceu-me espetacular. Foi bom testar o novo carro num ambiente difícil, num trajeto de rali, e levá-lo ao limite. O novo motor de 2,8 litros comporta-se muito bem e a nova suspensão é ótima", refere o piloto espanhol, adiantando que "mesmo no limite, o conforto ainda estará lá". Alonso não tem dúvidas em afirmar que a nova Hilux "pode ser invencível".
O teste com o protótipo de pré-produção da nova Hilux foi realizado em conjunto com a equipa do Dakar da Toyota Gazoo Racing no espírito e filosofia base da Toyota Gazoo Racing de fazer automóveis cada vez melhores.
O Fernando Alonso, recorde-se, é bicampeão mundial de Fórmula 1 e vencedor das 24 Horas de Daytona. Com a Toyota Gazoo Racing, o espanhol venceu as 24 Horas de Le Mans por duas vezes e conquistou um Campeonato Mundial de Resistência da FIA.
New Hilux 2020 Alonso testimonial 13sec from ToyotaGB on Vimeo.