Uber quer quadriplicar as viagens no Algarve

5 years, 9 months atrás - 24 Junho 2018, turbo
Uber quer quadriplicar as viagens no Algarve
Mesmo com o estado do tempo ainda algo frio para esta altura do ano, a Uber espera quadriplicar as viagens realizadas na região mais a sul de Portugal Continental durante o Verão

Com o Verão a ter hoje início, a Uber tem fortes expetativas para o aumento do número de clientes, e consequentemente do volume de negócios, naquele que é o principal destino de férias dos portugueses e um dos mais procurados em toda a Europa, o Algarve. Existe a ambição de aumentar o número de transportes realizados em 300% durante a estação mais quente do ano, o que significa que a Uber quer quadriplicar as viagens na região mais a sul de Portugal ao longo deste período.

Para atingir o objetivo anunciado, a empresa de mobilidade  vai reforçar a sua oferta em toda a zona litoral de Sagres a Vila Real de Santo António, apostando em dois serviços. O primeiro é o UberX (uma opção para viagens mais económicas), a que se junta o Uber XL (vocacionado para o transporte de grupos, podendo seguir até seis passageiros em cada viatura). Estas serão as propostas principais para o ambicionado crescimento de 300%, com que a Uber quer quadriplicar as viagens no Algarve.

Foram ainda divulgados alguns dados sobre o serviço ao longo dos últimos anos, começando desde logo pela revelação de que, no nosso país, a aplicação foi aberta por 5 milhões de turistas estrangeiros ao longo de 2017. E a viagem mais longa percorreu uma distância de 574km, ligando o Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, e a cidade de Portimão. Relativamente aos horários mais procurados no Sul de Portugal, o maior afluxo de clientes verifica-se entre as 19H e as 20H de sexta-feira e ainda entre a meia-noite e as 01.00H de domingo. Uma última curiosidade é o facto de que, além dos 5 milhões de estrangeiros que utilizaram a aplicação em 2017, desde que chegou a solo nacional, em julho de 2014, a Uber já foi descarregada por 1,5 milhões de portugueses.

Apoiamos a Ucrânia