Tesla chega ao Algarve em julho

6 years, 8 months atrás - 3 Julho 2017, autohoje
Tesla chega ao Algarve em julho
A marca norte-americana de carros elétricos abrirá uma loja temporária em Vilamoura.

Ainda antes da abertura da sua primeira concessão oficial em Lisboa, prevista para o segundo semestre deste ano, a Tesla abrirá uma loja temporária na marina de Vilamoura, no Algarve, até ao final de julho. Em comunicado, a marca norte-americana diz que "estas lojas pop-up irão permitir que os habitantes locais e os apaixonados pelo sol de toda a Europa aprendam mais sobre os carros elétricos da Tesla e tenham a oportunidade de fazer um test drive ao Model S ou ao Model X".

Recorde-se que a Tesla já teve lojas temporárias em Lisboa e no Porto. Com a chegada do seu primeiro concessionário oficial, o emblema de Elon Musk inaugurará também o primeiro centro de assistência oficial da marca em Lisboa.

Entretanto, segundo a Electrek, a Tesla poderá ter assinado um acordo que visa a construção de uma Gigafactory de baterias e de produção de carros na China. Apesar de não ter confirmado oficialmente este acordo, a marca vai dizendo que está em conversações com Xangai. Para estabelecer a sua fábrica na China a Tesla poderá firmar uma parceria com o Shanghai Electric Group e com o porto de Shanghai Lingang.

Em notícias relacionadas com a Tesla, o relatório da NTSB (a autoridade de segurança rodoviária dos EUA) concluiu que o homem que morreu na primavera de 2016 ao volante de um Model S ao embater num camião não foi motivado por uma falha do sistema de condução autónoma Autopilot. O referido organismo diz que o homem ignorou os vários avisos emitidos pelo sistema para retomar o comando da viatura.

Apoiamos a Ucrânia