Tudo sobre a nova gama Mazda em Portugal (com preços)

5 years, 3 months atrás - 16 Janeiro 2019, Auto Monitor
Tudo sobre a nova gama Mazda em Portugal (com preços)
A Mazda Motor de Portugal e a sua Rede de Concessionários iniciam o ano de 2019 em grande escala com nada menos do que 4 grandes novidades: as gerações 2019 dos SUV Mazda CX-3 e Mazda CX-5, do topo de gama Mazda6 e do Mazda MX-5, o roadster mais vendido do mundo nas declinações soft-top e RF.

CX-3 com dois novos motores

Tendo-se tornado um best-seller logo desde o seu lançamento em 2015, chegando depois a representar quase 50% das vendas da marca num alargado período temporal, o Mazda CX-3 de 2019 é uma resposta ao feedback dos clientes, representando avanços quer em termos de conceção, como nas tecnologias associadas a diferentes áreas chave.

Em termos de design exterior, os melhoramentos incluem uma grelha dianteira atualizada, adoção de combinações LED nas óticas traseiras, novas jantes de liga leve de alumínio e, em estreia absoluta na gama CX-3 de 2019, a cor Soul Red Crystal, exclusiva da Mazda. A bordo, o interior de maior qualidade dispensa elementos não essenciais, em linha com a filosofia estética japonesa, apresenta uma consola central redesenhada, com travão de estacionamento eletrónico e espaço de arrumação multi-usos no apoio de braços central, melhoram o conforto e reduzem o cansaço.

Mas é no capítulo mecânico que se regista a evolução mais significativa, não só pela adopção de um novo motor diesel SKYACTIV-D de 1.8 litros (consumo combinado a partir de 5,2 l/100 km; emissões de CO2 combinadas a partir de 157 g/km), com excelentes prestações e baixos níveis de emissões, como pela estreia absoluta no nosso país, nesta gama, de um motor a gasolina SKYACTIV-G de 2.0 litros (consumo combinado a partir de 6,6 l/100 km; emissões de CO2 combinadas a partir de 160 g/km), que dispõem agora de diversas inovações, como pistões com cabeças recortadas e injectores de elevada dispersão. Estes desenvolvimentos técnicos garantem um elevado binário ao longo de toda a faixa de rotações e contribui para melhores consumos em condições reais de utilização. Ambos os motores cumprem a nova e exigente norma de controlo de emissões EURO 6 d-temp, incluindo o teste de emissões em condições reais (RDE).

Destaque também para uma nova afinação das suspensões, pneus de nova geração e o uso de uretano na construção dos bancos dianteiros, proporcionam mais silêncio e conforto em andamento, e uma experiência de condução ainda mais envolvente.

Também a segurança evoluiu significativamente, passando o Mazda CX-3 2019 a adoptar uma versão atualizada do Advanced Smart City Brake Support (Advanced SCBS), agora com capacidade reforçada para detetar peões à noite. Esta e outras funcionalidades de segurança, tais como o Mazda Radar Cruise Control (MRCC) com função Stop & Go e um retrovisor anti-encandeamento, asseguram um nível de segurança mais elevado em todas as situações de condução.

Em Portugal, a gama Mazda CX-3 2019 compõe-se dos habituais níveis de equipamento Evolve e Excellence, com características e conteúdos distintos, onde novidade é a edição especial Advance. Dependendo das versões, o modelo pode ver-se complementado por um sistema de tracção integral –iAWD e caixa automática SKYACTIV-Drive, em conjunto ou separadamente.

Os preços do Mazda CX-3 2019 iniciam-se nos 27.032 euros para as variantes com motor SKYACTIV-D 1.8 e nos 29.358 euros para as unidades equipadas com o bloco SKYACTIV-G 2.0 (nota: versões sem pintura metalizada).

Apoiamos a Ucrânia