Mazda Portugal disponibiliza viaturas para ajudar população sénior

4 years atrás - 1 Abril 2020, turbo
Mazda Portugal disponibiliza viaturas para ajudar população sénior
Numa altura em que, também em Portugal, a sociedade já se mobiliza para a luta contra a pandemia de coronavírus, a Mazda junta os seus esforços, aos das entidades oficiais, cedendo viaturas de demonstração às juntas de freguesia, para que as coloque ao serviço à população sénior.

Segundo revela, esta terça-feira, através de comunicado, a Mazda Portugal, os concessionários da marca nipónica espalhados pelo País, iniciaram já os contactos com as juntas de freguesia das áreas onde se encontram implementados. Precisamente com o objectivo de colocarem à disposição destas entidades, viaturas de demonstração Mazda.

Ainda de acordo com o fabricante, a cedência centrar-se-á nos modelos SUV, como o CX-3, o CX-30, ou o CX-5, por serem propostas melhor preparadas para, por exemplo, aceder mais facilmente às aldeias e locais mais remotos de Portugal.

"Como é do conhecimento de todos, são crescentes as necessidades da população mais idosa, em termos do apoio domiciliário que necessitam, nomeadamente ao nível da entrega de bens alimentares e de medicamentos", comenta o director de Vendas e Marketing da Mazda Motor de Portugal, Pedro Botelho, sobre os "tempos excepcionais" que o País vive.

Pelo que, com esta iniciativa, que procura envolver "as diferentes Juntas de Freguesia do nosso país", a marca nipónica pretende ajudar a encontrar uma resposta para as "habituais limitações em termos de recursos, ao nível humano e material" destas entidades. As quais, muitas vezes, "não têm capacidade para ir ao encontro de todas as necessidades dessa muito significativa franja da população portuguesa".

Ainda na perspectiva dos responsáveis da Mazda Portugal, este é um projecto que, segundo aqueles que são os dados actuais, deverá prolongar-se pelos próximos três meses, ou seja, de Abril a Junho.

A partir daí, a intenção da marca é adequar a sua aplicação, em função dos desenvolvimentos e evolução da situação actual de emergência sanitária.

Apoiamos a Ucrânia