Stellantis com 3 estreias nacionais 100% elétricas no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico de 2023

8 months atrás - 9 Outubro 2023, autonews
Stellantis com 3 estreias nacionais 100% elétricas no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico de 2023
A Stellantis vai mostrar pela primeira vez em Portugal, no âmbito do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, os novos Fiat 600e, Peugeot E-308 e Opel Astra Electric, três modelos 100% elétricos que vêm reforçar o seu portefólio de modelos sem emissões.

No total, sete marcas da Stellantis irão expor no evento que se realiza na Alfândega do Porto nos próximos dias 13, 14 e 15 de outubro um total de dezanove modelos eletrificados em representação das marcas Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, FIAT, Opel e Peugeot.

Novo Fiat 600e em estreia absoluta em Portugal

A Fiat irá expor no SAHE, pela primeira vez em Portugal, o Novo 600e, crossover 100% elétrico que assinala o regresso da marca italiana ao tão relevante segmento B/B-SUV.

Com um design icónico e compacto, o Novo 600e destaca-se pelo espaço oferecido, pela versatilidade de utilização, bem como pela sua grande capacidade elétrica, com até 600 km de autonomia em ciclo puramente citadino.

O Novo 500 – citadino 100% elétrico que estará disponível para a realização de test drive e, também, o modelo BEV da Stellantis mais vendido no primeiro semestre de 2023 na Europa – também estará em exposição no SAHE.

Os visitantes que decidam avançar para a compra de um modelo Fiat 100% elétrico poderão usufruir da oferta de uma wallbox de carregamento.

Peugeot mostra novo E-308 pela primeira vez em território nacional

A Peugeot terá em exposição quatro modelos, dois 100% elétricos e dois equipados com tecnologia híbrida plug-in. O grande destaque será a estreia nacional do Novo E-308, 100% elétrico, modelo que vem reforçar a ofensiva BEV no segmento C e que terá a seu lado o Novo E-2008, também puramente elétrico, lançado no passado mês de setembro.

Na vertente híbrida plug-in, a Peugeot irá levar à edição de 2023 do SAHE o fastback 408 Plug-In Hybrid com motor de 225 cavalos, bem como o seu topo de gama desportivo, o Novo 508 Peugeot Sport Engineered.

Os clientes interessados em adquirir o Novo E-2008 ou o Novo E-308, poderão usufruir da oferta da easyWallbox, bem como de 4 anos de manutenção e garantia para 48 meses/50.000 km.

Já no que diz respeito aos modelos 408, 508 e 508 PSE com tecnologia híbrida plug-in, será igualmente oferecida a easyWallbox aos visitantes do SAHE que façam a sua encomenda até ao dia 31 de outubro.

Opel Astra Electric poderá ser visto pela primeira vez na edição de 2023 do SAHE

A Opel levará ao SAHE três modelos 100% elétricos, o Mokka Electric, o Novo Corsa Electric e em, em estreia absoluta nacional, o Novo Astra Electric, a primeira versão elétrica, sem emissões locais, do compacto alemão. Os interessados em conhecer de perto as propostas elétricas da Opel poderão fazer inscrição para a realização de test drives.

Os visitantes que adquiram um automóvel 100% elétrico Opel no SAHE receberão de oferta uma wallbox, bem como, sem quaisquer custos adicionais, 1.500 kWh de energia para realizar os carregamentos do seu novo Opel sem emissões locais.

A Opel irá promover passatempos nas suas redes sociais para que todos os interessados fiquem habilitados a ganhar bilhetes para o SAHE e possam assim ficar a conhecer de perto as novidades 100% elétricas da marca, recebendo ainda brindes exclusivos Opel.

Abrangente portefólio de modelos eletrificados da Stellantis não faltará à chamada

A Abarth irá proporcionar emoções fortes aos visitantes do seu espaço no SAHE ao expor o novo Abarth 500e, o pequeno desportivo que está a reinventar o espírito da marca e a conduzi-la para a era elétrica. Equipado com um motor elétrico de 155 cv e uma bateria de 42 kWh, proporciona uma experiência de condução autenticamente Abarth, com uma ótima distribuição de peso, disponibilidade imediata e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos.

No âmbito do evento, os interessados podem realizar test drive ao novo desportivo 100% elétrico, bem como usufruir da oferta de uma wallbox de carregamento caso o decidam adquirir durante os dias do SAHE.

Já a Citroën vai exibir quatro veículos eletrificados na sua área de exposição no SAHE. Do lado da oferta 100% elétrica estão os recentemente renovados ë-C4 e ë-C4 X de autonomia ampliada e no que diz respeito ao portefólio de modelos híbridos plug-in, a Citroën estará representada pelo SUV C5 Aircross, bem como pelo topo de gama C5 X. A Citroën irá igualmente expor o quadriciclo Ami, uma solução de mobilidade sustentável apontada às cidades e concebido para ser acessível ao maior número possível de pessoas, incluindo soluções dirigidas a utilizadores com mobilidade reduzida.

Será também promovido um passatempo “Electric&Easy” que remete para um ambiente nostálgico dos vídeo jogos e que, através de um quiz, dá a conhecer o Novo ë-C4 X 100% elétrico.

O grande destaque no stand da Alfa Romeo será o novo Tonale Plug-In Q4 com motor de 280 cv e tração integral, o primeiro modelo eletrificado da nova era da marca. Os interessados em conhecer em primeira mão a versão híbrida plug-in do SUV da Alfa Romeo poderão fazê-lo, inscrevendo-se para a realização de test drive.

No espaço da Alfa Romeo estará também disponível um simulador de Fórmula 1 para que os participantes possam tentar realizar a melhor volta num circuito virtual ao volante de um monolugar da marca. Os três “pilotos” mais rápidos ao longo do SAHE receberão merchandising oficial da marca. A experiência no mundo da Fórmula 1 é também garantida pela possibilidade de vestir um fato oficial da equipa e registar o momento em fotografia com um cenário que reproduz o ambiente de competição, sendo depois partilhada nas redes sociais da marca.

O espaço da DS Automobiles no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico contará com a presença do 100% elétrico e recentemente atualizado DS 3 E-Tense, bem como dos híbridos plug-in DS 4 E-Tense e novo DS 7 E-Tense, este último na sua versão topo de gama com tração integral e 360 cv.

A marca premium francesa da Stellantis está, uma vez mais, a associar-se ao mundo da cultura, oferecendo aos clientes que adquiram qualquer um dos modelos expostos - num período de três meses após o evento – dois bilhetes para assistir a um espetáculo na Casa da Música no Porto.

Apoiamos a Ucrânia