Stellantis em Mangualde alcançou o 2º melhor ano de produção da sua história

1 year, 2 months atrás - 1 Fevereiro 2023, autonews
Stellantis em Mangualde alcançou o 2º melhor ano de produção da sua história
Em ano de comemoração dos 60 anos da empresa, a Fábrica de Mangualde alcançou, em 2022, o segundo melhor ano de produção da sua história, com a produção de 77.422 veículos, aumentando em 14% a sua produção em relação a 2021.

O único ano que supera esta marca, foi 2019, em que foi atingido o maior volume anual, com um total de 77.607 unidades produzidas.

A Stellantis Mangualde é um polo de referência da produção automóvel nacional representando, segundo dados da ACAP, 24% dos veículos produzidos em Portugal.

Atualmente assegura a produção dos veículos comerciais ligeiros e versões de passageiros Peugeot Partner/Rifter, Citroën Berlingo/Berlingo Van, Opel Combo/Combo Cargo e, desde 2022, também o Fiat Doblò. Estes modelos foram os comerciais mais vendidos em Portugal em 2022, confirmando a liderança da Stellantis no mercado dos Veículos Comerciais Ligeiros (VCL), com uma quota de mercado de 43%.

Os principais mercados de destino dos modelos produzidos na fábrica de Mangualde são França, Espanha, Turquia, Portugal e Itália.

Estes resultados confirmam a importância desta empresa, contribuindo para a economia, o Produto Interno Bruto e as Exportações portuguesas, bem como para o emprego e o desenvolvimento do tecido empresarial e industrial da região.

Apoiamos a Ucrânia