Só fica o nome. Citroën vai mudar tudo no novo C5 Aircross

1 month atrás - 15 Outubro 2024, razaoautomovel
Citroën C5 Aircross
Citroën C5 Aircross
Para a nova geração do Citroën C5 Aircross pouco ou nada vai restar do modelo atual. Vai mudar tudo, a começar no estilo.

A Citroën levou ao Salão Automóvel de Paris 2024 um protótipo que antecipa a próxima geração do C5 Aircross, que vai ser apresentada no próximo ano.

Com linhas musculadas, cavas das rodas exageradas e uma assinatura luminosa muito rasgada e inspirada no novo Citroën C3 (antecipada pelo Oli há dois anos), o C5 Aircross Concept estreia a próxima evolução de estilo dentro da marca francesa e quebra por completo com aquilo que conhecemos do modelo atual.

Com 4,65 m de comprimento, este protótipo é 15 cm mais comprido do que o C5 Aircross da atual geração, o que deixa antever mais espaço a bordo para passageiros e carga.

O interior, no entanto, continua no segredo dos deuses: a construtora francesa ainda não o revelou. Mas a avaliar pelas soluções que a marca apresentou nos seus lançamentos mais recentes, podemos esperar um enorme ênfase no conforto e na versatilidade.

Por outro lado, aquilo que já sabemos é que será construído sobre a plataforma STLA Medium, que serve de base a modelos como o Peugeot 3008 e o Opel Grandland. Por isso, o novo Citroën C5 Aircross poderá contar com motorizações a gasolina mild-hybrid, híbridas plug-in e 100% elétricas.

Esta será, de resto, a primeira vez que um modelo da Citroën irá fazer uso desta nova plataforma multi-energia da Stellantis. E deverá ser um dos maiores argumentos deste SUV para continuar a triunfar num segmento (C-SUV) que, todos os anos, é responsável por cerca de três milhões de unidades vendidas na Europa.

Enquanto a próxima geração do C5 Aircross não se deixa ver em todo o seu esplendor, podem sempre ver ou rever o vídeo que gravámos ao volante do novo (e colorido!) Citroën ë-C3, que já está disponível no mercado português.  

Apoiamos a Ucrânia