Primeiras imagens! Citroën reinventa radicalmente o C3 Aircross

3 weeks, 5 days atrás - 22 Abril 2024, turbo
Citroën C3 Aircross
Citroën C3 Aircross
A Citroën deu a conhecer as primeiras imagens oficiais do seu novo SUV-B, C3 Aircross, que chega após o verão com um estilo totalmente novo e a opção de acomodar até sete ocupantes num habitáculo projetado para oferecer uma sensação de bem-estar a bordo.

A Citroën divulgou as primeiras imagens oficiais do novo C3 Aircross que recebe uma alteração radical no design exterior, revelando um SUV mais robusto e musculado.

Com um comprimento de 4,39 metros e uma longa distância entre-eixos, o C3 Aircross tem mais 20 centímetros do que seu antecessor, o que se traduz num maior espaço para as pernas dos passageiros traseiros.

O C3 Aircross adota a nova linguagem de estilo da Citroën, de que o concept Oli foi o manifesto e o C3 a primeira realização. O seu design integra, assim, a nova assinatura de identidade da marca e formas bem afirmadas. A frente fortemente verticalizada exibe o novo logótipo Citroën e adota a assinatura luminosa característica composta por 3 segmentos luminosos.

O C3 Aircross abraça a tipologia SUV com um capot alto e horizontal, guarda-lamas e vias alargadas, ombros sólidos que beneficiam de uma proteção que recorta as rodas de grandes dimensões, com um diâmetro de 690 mm.

Espaço para até sete ocupantes
Uma das diferenças face aos concorrentes no segmento é a possibilidade de acomodar até sete ocupantes no habitáculo, distribuídos por três filas, integrando dois bancos rebatíveis na bagageira. O segredo, segundo a Citroën, reside desenho dinâmico e vertical do painel traseiro que proporciona uma boa habitabilidade para os ocupantes da terceira fila,  

O novo modelo, que brevemente entra em comercialização na Europa, utiliza a mesma plataforma Smart Car do Citroën C3 e do Opel Frontera, que substitui o Crossland.

O C3 Aircross tem uma altura ao solo superior à do C3, o que se traduz numa posição de condução mais elevada e numa melhor visibilidade. 

Conforto a bordo
A marca do “double chevron” reivindica que o C3 Aircross foi projetado para oferecer uma “sensação de bem-estar a bordo”, sendo essa uma das suas assinaturas, pois, à semelhança do citadino C3, “privilegiará o conforto e disporá de todos os equipamentos e tecnologias que são esperados pelos clientes deste segmento”.

A nova plataforma utilizada pelo C3 Aircross também está preparada para os desafios da transição energética pelo que além de uma motorização térmica tradicional também estará disponível uma opção híbrida, que facilita o acesso à eletrificação, estando igualmente contemplada uma variante elétrica a bateria. 

O novo C3 Aircross tem lançamento previsto após o verão e promete responder às necessidades das famílias numa dimensão nova de estilo, com mais espaço a bordo e modularidade com capacidade para acolher até 7 pessoas, motorizações eletrificadas desde o híbrido ao 100% elétrico, bem como conforto e conectividade a bordo.

Apoiamos a Ucrânia