Skoda Enyaq 2025 já chegou a Portugal. Todos os preços

6 months atrás - 1 Junho 2025, razaoautomovel
Skoda Enyaq
Skoda Enyaq
O Skoda Enyaq 2025 oferece menos resistência ao ar e carrega mais depressa. Mas há mais novidades. Conheça a gama e os preços.

O Skoda Enyaq, lançado em 2020, foi recentemente atualizado e já se encontra disponível em Portugal com preços a começar nos 41 459 euros.

Visualmente, a maior diferença face ao anterior está na frente redesenhada, que incorpora a nova linguagem de design “Modern Solid”, ficando alinhada com o novo Elroq. O logótipo da marca desapareceu da dianteira e da traseira, dando lugar ao nome “Skoda”, e a assinatura luminosa também foi atualizada.

As alterações no exterior permitiram à marca checa melhorar o coeficiente aerodinâmico (Cx) do Enyaq, que passou de 0,264 para 0,245. O Enyaq Coupé faz ainda melhor, com um Cx de 0,225 (face aos 0,234 da versão anterior).

No interior

No interior as diferenças são mais subtis, mas existem. Em causa está um volante totalmente redesenhado que passa a ser aquecido, de série. Os bancos dianteiros também passam a ser aquecidos em todas as versões. Todos os Enyaq também passam a integrar preparação para reboque.

De resto, o Enyaq mantém o mesmo ecrã de infoentretenimento de 13” e um de 5” para o painel de instrumentos. Opcionalmente, está ainda disponível um head-up display com realidade aumentada.

A Skoda oferece quatro pacotes opcionais: Clever, Plus, Advanced e Maxx, que diferem entre si por uma série de opções individuais como teto de abrir panorâmico, instalação de reboque e bomba de calor.

Duas baterias, muitas motorizações

O Skoda Enyaq 2025 está disponível com duas baterias com 63 kWh e 82 kWh de capacidade. A gama fica composta da seguinte forma:

EnyaqPotênciaTraçãoBateriaAutonomia (WLTP)
60150 kW (204 cv)Traseira63 kWh437 km;
446 km (Coupé)
Plus 85210 kW (286 cv)Traseira82 kWh586 km;
596 km (Coupé)
Sportline 60150 kW (204 cv)Traseira63 kWh431 km;
436 km (Coupé)
Sportline 85210 kW (286 cv)Traseira82 kWh549 km;
558 km (Coupé)
Plus 85x210 kW (286 cv)Integral82 kWh541 km;
549 km (Coupé)
Sportline 85x210 kW (286 cv)Integral82 kWh538 km;
541 km (Coupé)

A potência máxima de carregamento passa a ser de 165 kW no Enyaq 60 e de 175 kW no Enyaq 85x. Antes não ia além dos 135 kW. Isto significa que a bateria de 82 kWh pode ser carregada entre 10% a 80% em 28 minutos, em estações de carregamento rápido (corrente contínua — DC).

Já a bateria de 63 kWh leva apenas 24 minutos para o mesmo exercício. Em corrente alternada (AC), todos os modelos carregam até 11 kW.

RS no topo

No topo da oferta voltamos a ter os Skoda Enyaq RS e Enyaq Coupé RS. Os números são os mesmos da versão anterior: dois motores (um por eixo) e uma potência total de 250 kW (340 cv) — os 0 aos 100 km/h são cumpridos em 5,4s e a velocidade máxima é limitada aos 180 km/h.

A bateria de 84 kWh permite até 560 km (Enyaq) e 570 km (Enyaq Coupé) de autonomia em ciclo combinado WLTP.

Ainda não existe data de lançamento para Portugal, mas os preços já foram anunciados e começam nos 54 905 euros.

Skoda Enyaq a partir de 26 mil eurosPrimeiras impressões

Nesta apresentação nacional, pudemos conduzir o Enyaq 2025 e apesar da experiência ter sido muita curta, deixou boas impressões. Como já tinha deixado quando chegou ao mercado em 2020.

Mantém os atributos de sempre: espaçoso e confortável, é uma opção excelente para quem procura um carro familiar. A qualidade (montagem e materiais) é acima da média e como é habitual na marca, há várias soluções SimplyClever que continuam revelar-se bastante úteis.

Conduzi a versão 85, com 210 kW (286 cv) de potência que não desilude no campo das prestações. A nota menos positiva vai para o tato do pedal do travão, de resposta pouco precisa e progressiva.

A partir de quanto?

O Skoda Enyaq 2025 já está disponível para venda em Portugal. Os preços ficam compostos da seguinte forma:

Apoiamos a Ucrânia