Novo Skoda Superb já chegou a Portugal. Todos os preços

2 months, 1 week atrás - 9 Outubro 2024, razaoautomovel
Novo Skoda Superb já chegou a Portugal. Todos os preços
O novo Skoda Superb reforça os atributos de familiar e ganha híbrido plug-in com 135 km de autonomia. Fique a conhecer a gama e os preços.

Revelado no final do ano passado, a quarta geração do Skoda Superb já está disponível em Portugal a partir dos 41 782 euros.

Com um visual mais sofisticado, a nova geração chega ao mercado com dois formatos de carroçaria, as já conhecidas berlina e carrinha (Break).

Por se tratar de um modelo que é conhecido pelo seu espaço — tanto no habitáculo como na bagageira — não é uma surpresa que as suas medidas sejam generosas, adicionando mais 43 mm ou 40 mm ao seu comprimento, dependendo da carroçaria.

Assim, o Superb soma quase cinco metros de comprimento em ambos os formatos, sendo que oferece ainda 2841 mm de distância entre eixos, o que dá para adivinhar um habitáculo muito espaçoso.

Na bagageira, por sua vez, a berlina oferece agora uma capacidade de 645 litros (mais 20 l) e a carrinha já chega aos 690 litros (mais 30 l) de volumetria.

Mais equipamento
No interior, para adicionar ao ecrã de infoentretenimento de 10” de série, o Superb estreia os Smart Dials. À primeira vista são apenas três comandos rotativos existentes na consola central, abaixo das saídas de ventilação. Olhando mais de perto, percebemos que no interior de cada um deles há um pequeno monitor de 32 mm através do qual podemos ver a função selecionada.

Para além dos centímetros a mais, e do novo equipamento, a Skoda alterou ainda o posicionamento do comando da caixa de velocidades automática de dupla embraiagem — com seis ou sete relações —, que passou da consola para a coluna de direção.

Motorizações
Um dos maiores destaques da nova Skoda Superb 2024 é a motorização híbrida plug-in, por enquanto apenas disponível na versão carrinha.

Esta foi atualizada — como já vimos noutros modelos do Grupo Volkswagen — e combina um motor 1.5 TSI a gasolina e um motor elétrico, motivado por uma bateria 25,7 kWh. Em conjunto, entregam uma potência máxima de 204 cv (150 kW). A marca anuncia uma autonomia de 135 km (ciclo WLTP) percorridos sem a necessidade de usar o motor de combustão.

O carregamento pode ser feito em 2,5 horas, com uma capacidade de carga máxima de 11 kW em corrente alternada (AC). Em corrente contínua (DC) a capacidade de carregamento máxima é de 50 kW. Recarregar a bateria de 10% a 80% demora 25 minutos.

Além da motorização híbrida plug-in, o novo Skoda Superb conta com motorizações a gasolina e gasóleo, assim como uma a gasolina mild-hybrid. Em comum, todas elas estão associadas a uma caixa automática de dupla embraiagem (DSG) com sete relações:

  • 1.5 TSI mHEV (gasolina) — 150 cv, tração dianteira;
  • 2.0 TSI (gasolina) — 204 cv, tração dianteira;
  • 2.0 TSI (gasolina) — 265 cv, tração integral;
  • 2.0 TDI (Diesel) — 150 cv, tração dianteira;
  • 2.0 TDI (Diesel) — 193 cv, tração integral.
Apoiamos a Ucrânia