Santos Populares. EMEL não vai cobrar estacionamento nestes 8 parques

1 month, 1 week atrás - 12 Junho 2024, razaoautomovel
Santos Populares. EMEL não vai cobrar estacionamento nestes 8 parques
Para evitar deslocações para o centro da cidade de Lisboa nas Festas Populares, a EMEL vai oferecer estacionamento em oito parques.

Os Santos Populares são a festa do ano da cidade de Lisboa e prometem trazer várias restrições de trânsito. Para compensar o corte de vias e promover o estacionamento em zonas perto de transportes públicos, estes parques serão gratuitos.

Assim, na noite de 12 para 13 de junho, véspera de feriado municipal — Dia de Santo António — a EMEL (Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa) vai disponibilizar estacionamento gratuito, em oito parques.

Segundo a empresa, no total estão garantidos 1900 lugares gratuitos em zonas próximas de transportes públicos.

“Será possível estacionar gratuitamente, entre as 18h00 de dia 12 (quarta-feira) e as 06h00 de dia 13 de junho (quinta-feira), como forma de facilitar a deslocação para os «Santos».” - Emel

Os parques que poderão ser utilizados gratuitamente são: Colégio Militar, Estrada da Luz, Areeiro, Universidade, Campo Grande, Ameixoeira, Avenida de Pádua e HUB Criativo do Beato.

Para assegurar que usufrui desta isenção, basta validar no ponto de pagamento o talão que é entregue à entrada do parque.

Vai à festa? As recomendações da PSP
A Polícia aconselha a utilização de transportes públicos e alerta para o estacionamento em locais proibidos, com especial atenção aos locais que impedem a passagem dos meios de socorro.

“Se levar mala, transporte-a sempre fechada e junto à parte frontal do corpo e com os objetos mais importantes (dinheiro, documentos, telemóvel, etc.) distribuído por locais diferentes e de difícil acesso.” - Comando Metropolitano De Lisboa Da Psp (Cometlis)

Para além disto, são várias as estradas que vão estar cortadas amanhã a partir das 18h. Fique a saber quais os condicionamentos ao trânsito:

Apoiamos a Ucrânia