Saiba os preços. Novos Mercedes-Benz Classe V e EQV chegam em abril

1 month, 1 week atrás - 7 Março 2024, turbo
Mercedes Benz EQV 2024
Mercedes Benz EQV 2024
As versões térmicas e elétrica do monovolume da Mercedes-Benz, Classe V e EQV, já se encontram em comercialização no mercado nacional, sendo já conhecidos os preços. Primeiras unidades chegam em abril aos concessionários.

A Mercedes-Benz iniciou a comercialização dos novos Classe V e EQV, que chegam aos concessionários, estando já abertas as encomendas. O público-alvo destes monovolumes premium vai desde as famílias e entusiastas do lazer até VIP’s e empresários.

Os renovados modelos da marca alemã são propostos em várias linhas e pacotes de equipamento, destacando-se o Avantgarde para o EQV e as linhas Style, Avantgarde e Exclusive para o Classe V. 

A oferta inclui ainda vários pacotes de design opcionais, tais como Pacote AMG e o Pacote Noturno para o Classe V e o Pacote de design EQV, para o exterior e interior para o EQV. Além disso, a gama Classe V também vai ter uma versão autocaravana de luxo, denominada Classe V Marco Polo. 

Uma das caraterísticas distintivas dos renovados Classe V e EQV consiste no seu design exterior, que confere a estes modelos uma aparência distinta e única nos seus segmentos. 

Design exterior revisto
O novo visual dianteiro é caracterizado por uma impressionante grelha do radiador em diferentes formas e um para-choques com um desenho impactante. Dependendo do equipamento, a grelha do radiador do EQV, Classe V e Classe V Marco Polo, disponível em diversas formas, está emoldurada com uma faixa luminosa LED. 

A linha de equipamento de topo Classe V Exclusive passa a integrar no capot, pela primeira vez, a estrela vertical da Mercedes-Benz, definidora de status. Os faróis adaptativos Multibeam LED, com o seu design elegante, são propostos de série ou como opção, dependendo da linha de equipamento e adicionam outro toque de estilo a todos os modelos.

Na traseira, o pára-choques e as luzes LED com novo design, garantem um aspeto inconfundível. O contorno das luzes traseiras é escurecido, criando assim uma poderosa assinatura de luz. O EQV, Classe V e Classe V Marco Polo, também têm um novo elemento cromado, com a inscrição Mercedes-Benz na traseira. A aparência dinâmica é completada por novas jantes de liga leve, com design aerodinamicamente otimizado, de 17, 18 e 19 polegadas, bem como cinco novas cores de pintura. 

Ambiente de luxo
Mais profundas foram as alterações introduzidas pela Mercedes-Benz no interior dos novos Classe V e EQV, que foram inspiradas claramente nos mais recentes modelos de passageiros da marca alemã, designadamente o Classe E e o Classe S.

A Mercedes-Benz refere que o aspeto interior remete para o design de mobiliário, naquela que é a fusão entre o luxo analógico e digital.  O novo painel de bordo, que sublinha a largura e espaço interior, tem um visual elegante em madeira, sendo dominado por uma extensa superfície digital, graças aos dois ecrãs planos de 12,3”, cada um com uma resolução de 1.920 x 720 pixels widescreen, que parecem estar a flutuar. 

A aparência dos ecrãs panorâmicos pode ser personalizada em três estilos de visualização (padrão, desportivo e clássico) e três modos (navegação, assistência e serviço). 

O estilo clássico exibe a tradicional visualização de dois mostradores redondos e todas as informações relacionadas com a condução. No modo desportivo, o vermelho predomina e o conta-rotações central é projetado dinamicamente. O conteúdo é reduzido ao essencial, num estilo discreto. No modo “Assistência”, a exibição cartográfica com situação de trânsito é mostrada em tempo real, e complementada com informações importantes de visualização.

A mais recente geração do sistema de informação e comunicação MBUX (Mercedes-Benz User Experience) é de série, sendo operado no ecrã central, nos painéis de controlo táctil no volante ou através do assistente de voz “Olá Mercedes”, que foi ainda mais aperfeiçoado. 

Lotação até oito lugares
O habitáculo dos novos Classe V e EQV permite acomodar até oito ocupantes. Em opção estão disponíveis os bancos de luxo na segunda fila, que oferecem várias funções como reclinação, massagem nas costas, ar condicionado, apoio de conforto para a cabeça, pernas e pés e uma mesa rebatível. Os passageiros podem escolher entre três níveis de massagem e três níveis de ar condicionado. 

Os apoios de braço têm suporte para copos, portas USB-C e uma bandeja integrada para smartphone. Elementos decorativos e de iluminação definem habilmente o cenário para os bancos de luxo. 

A dotação de série dos dois monovolumes inclui bancos de três lugares na traseira. O banco externo direito da segunda fila pode ser dobrado para a frente ou removido separadamente. 

Todos os bancos podem ser rebatidos para oferecer mais espaço para bagagem de maiores dimensões. Para um acesso mais cómodo à traseira, o novo Classe V e o novo EQV também têm de série a porta deslizante no lado esquerdo do veículo.

Diesel ou elétrico
No capítulo mecânico, o Mercedes-Benz Classe V recebe o eficiente motor diesel OM654 que oferece três níveis de potência: 163 cv, 190 cv e 237 cv. A transmissão às rodas traseiras é assegurada por uma caixa automática de nove velocidades. Uma seleção de diferentes sistemas de suspensão e modos de condução, garantem que todos os modelos disponibilizem comportamentos de condução ágeis e confortáveis. 

O Mercedes-Benz EQV, por seu lado, conta com um motor elétrico que oferece uma potência máxima de 150 kW (204 cv) e contínua de 70 kW (90 cv), alimentado por uma bateria de 90 kWh ou 60 kWh. A marca anuncia uma autonomia de até 358 km em ciclo WLTP.

A bateria do Mercedes-Benz EQV pode ser carregada com corrente alterna (C.A.) em pontos de carregamento domésticos ou públicos com potência até 11 kW, ou em corrente contínua em postos rápidos até 100 kW.

Os novos Mercedes-Benz Classe V e EQV já podem ser encomendados, estando disponíveis a partir de 78 228 euros (Style) e 90 523 euros, respetivamente.

Apoiamos a Ucrânia