Só na categoria abaixo dos 5.000 euros é que o primeiro lugar é ocupado pelo Land Rover Freelander, e acima 40.000€, a liderança da tabela vai para o Porche 911.
A BMW e a Mercedes-Benz registaram 12.3% e 12.1% do total da procura, respectivamente. A quantidade de visualizações de anúncios destas marcas ficou mesmo acima da quantidade de anúncios oferecida, conclui a mesma análise.
No que diz respeito aos modelos, o BMW Serie 3, Mercedes-Benz Classe C e o BMW Serie 1 foram os que registaram maior taxa de procura
A mesma análise mostra ainda que em Agosto os combustíveis com maior taxa de procura continuaram a ser o Diesel e a Gasolina, registando respetivamente 67% e 26% da procura.
Relativamente ao segmento mais procurado, destacam-se as Carrinhas (19%), os SUV (17%) e os Citadinos (16%).
Neste mês, no que respeita à oferta e procura de carros por intervalo de preços, a análise verifica que o grupo dos 10.000€-25.000€ registou, pelo terceiro mês consecutivo, a maior percentagem de oferta no site, continuando a representar mais de metade dos anúncios do Standvirtual.
Por outro lado, apesar de ser o grupo com maior percentagem de visualizações (39%), as visualizações estão significativamente abaixo da oferta de anúncios.
O contrário acontece na maioria das restantes categorias de preços nas quais, à exceção da categoria dos 5.000€-10.000€, em que há mais visualizações do que número de anúncios disponíveis.
Notícias Relacionadas