Depois de, em 2022, ter liderado, com a geração anterior, as vendas das marcas generalistas no segmento D, o Peugeot 508 apresenta-se, agora, totalmente renovado, graças à adopção de nova dianteira, mais dinâmica e com o emblema do leão ao centro da grelha frontal, a partir de agora totalmente integrada no volume do pára-choques.
A juntar a estas novidades, a nova assinatura luminosa frontal, com as três garras integradas nos faróis Matrix LED disponível em todas as versões, enquanto, na traseira, os novos farolins LED exibem o mesmo design interior, com indicadores de mudança de direcção deslizantes.
Numa proposta disponível com os níveis de equipamento Allure e GT, um habitáculo revestido a novos materiais, a procurarem dar ênfase a maior qualidade e modernidade, além de um novo e mais simplificado comando da caixa de velocidades. Sendo que, a acompanhar estas alterações, um novo sistema de infotainment Peugeot i-Connect Advanced com ecrã central táctil de 10 polegadas de alta definição, navegação conectada, reconhecimento de voz em linguagem natural, conectividade sem fios e atualizações Over-The-Air (OTA).
Ainda no domínio da tecnologia, vários sistema de ajuda à condução, como é o caso do Night Vision, alerta para animais, peões ou ciclistas que possam estar na faixa de rodagem e ainda não tenham sido iluminados pelos faróis; da condução semiautónoma de Nível 2, graças ao Cruise Control Adaptativo, com função Stop and Go, combinado com o Assistente de Manutenção na faixa de rodagem; das câmaras de alta definição para assistência ao estacionamento; ou da suspensão pilotada com três modos: Normal, Conforto e Desporto.
Um Diesel, dois PHEV… e um PSE
Passando às motorizações, todas elas associadas a caixa automática de oito velocidades, uma oferta concretizada através de duas motorizações híbridas plug-in, com 180 e 225 cv de potência, além de um bloco Diesel com 130 cv.
Além destas opções e a desempenhar o papel de porta-estandarte da marca, a versão 508 Peugeot Sport Engineered (PSE) e a sua motorização híbrida plug-in, a debitar uma potência máxima combinada de 360 cv e um binário máximo de 520 Nm. Mas, também, a garantir, com o apoio da tracção às quatro rodas, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,2s, cumprindo o espaço entre o arranque parado e os 1000 metros, em 24,5s.
Em termos de recuperações, esta versão, disponível tanto na carroçaria berlina, como carrinha, consegue recuperar os 80 aos 120 km/h, em apenas 3s, quando em modo Hybrid, além de conseguir atingir como velocidade máxima os 250 km/h. Ou, então, os 135 km/h, quando em modo de circulação exclusivamente elétrico.
A partir de 45.000€
Finalmente e no que diz respeito a preços, uma versão de entrada com motor 1.5 BlueHDI a gasóleo de 130 cv, que, com o nível e equipamento Allure, começa nos 45.000€, enquanto o GT tem como preço base 47.000€. Sendo que, tanto nesta, com nas restantes motorizações, a opção pela variante carrinha implica um acréscimo de 1.600€.
Quanto às motorizações Plug-in Hybrid de 180cv, uma versão Allure por 52.015€ e um GT por 54.015€, enquanto o mesmo Plug-In Hybrid, mas com 225 cv, custa 53.515€ (Allure) e 55.515€ (GT).
Finalmente, a versão Peugeot Sport Engineered, tem como preço base 70.265€.