As iniciais significam Peugeot Sport Engineered e designam a nova gama de alto desempenho da marca francesa.
Os modelos PSE recorrem ao funcionamento conjunto de motores térmicos e elétricos para atingir a máxima performance. O modelo de estreia, o Peugeot 508 PSE, é um híbrido plug-in equipado com um motor PureTech a gasolina de 200 cv e um motor elétrico dianteiro com 110 cv de potência máxima que, juntos, conseguem atingir uma potência combinada de 360 cv. Isto significa que o Peugeot 508 PSE é nada menos do que o mais potente automóvel de série lançado pela marca.
Apenas 5,5 segundos são necessários para acelerar dos 0 aos 100 km/h com este modelo, mas a marca anuncia outros números interessantes, como a capacidade de arrancar e fazer os primeiros 1000 metros em 24,5 segundos, ou ainda de recuperar dos 80 aos 120 km/h em 3 segundos. A velocidade máxima, eletronicamente limitada, é de 250 km/h, diz a Peugeot.
No design exterior, destaca-se uma grelha específica com o logótipo da marca em “Dark Chrome”, monograma 508 preto acetinado, lâminas aerodinâmicas, protecções da carroçaria e entradas de ar específicas, jantes personalizadas de 20 polegadas PSE com pneus Michelin Pilot Sport 4S e pinças de travão fixas de quatro pistões Peugeot Sport, além de saídas de escape e flaps traseiros específicos.
No interior, destaca-se as soleiras das portas em alumínio anodizado com gravação PSE, apontamentos em madeira Zebrano, bancos em couro Mistral Nappa/Alcantara e volante em couro.
Embora as encomendas já estejam abertas, as primeiras unidades do Peugeot 508 PSE só deverão chegar em maio. Quanto a preços, o novo modelo pode ser adquirido por 68.855 euros para a berlina ou 70.335 euros para a carrinha (preços base).