Primeiro contacto com o Dacia Sandero Bi-Fuel

23 Abril 2019 - Auto Monitor

Primeiro contacto com o Dacia Sandero Bi-Fuel

Além da nova série limitada Adventure e do motor TCe, a Dacia ofereceu-nos a oportunidade de ter um primeiro contacto com o seu Sandero Bi-Fuel.

Além da nova série limitada Adventure e da nova motorização a gasolina que a Dacia nos mostrou recentemente, tivemos ainda a oportunidade de um pequeno contacto com a versão Bi-Fuel do Sandero, que não é mais do que uma excelente resposta por parte da marca para quem continua a fazer contas à vida e à procura de uma boa alternativa para poupar alguns euros no final do mês.

Esta versão do Sandero também conta com o novo nível de equipamento Adventure e, por isso, está bastante recheada em termos de equipamento. As maiores diferenças, no entanto, são aquelas que não estão muito à vista e que poderá ver nos seguintes esquemas.

Os sistemas de GPL integrados e já instalados na fábrica estão mais seguros que nunca. E agora, já nem sequer tem de usar o autocolante azul que costumava decorar a secção traseira dos modelos com este tipo de solução e já pode estacionar nos parques de estacionamento e garagens, tal como faz com qualquer outro veículo.

Os sistemas de GPL são baseados numa versão equipada com um motor a gasolina ao qual é adicionado um segundo sistema de injeção. No caso do Dacia Sandero que conduzimos trata-se do motor 0,9 TCe de 90 cavalos e 140Nm de binário. Não é dos melhores modelos para prestações incríveis e acelerações que nos deixam colados ao banco, especialmente quando o sistema de GPL se encontra ativo, mas é capaz de oferecer uma autonomia muito próxima dos quatro algarismos e de nos fazer esquecer de visitar os postos de abastecimento com a frequência a que, muito provavelmente, estamos habituados.

Além disso, tem ainda outra grande vantagem: a versão base do Sandero equipada com este sistema GPL poderá ser adquirida por menos de 12 mil euros, mas a marca disponibiliza o sistema GPL em todos os seus modelos com o máximo de confiança oferecendo até uma garantia de três anos ou 100 mil quilómetros.

  • Dacia Sandero TCe 90 Bi-Fuel: 11.877€ (Versão Stepway 14.004€);
  • Dacia Logan MCV TCe 90 Bi-Fuel: 12.896€ (versão Stepway 15.401€);
  • Dacia Dokker SCe 110 Bi-Fuel: 15.965€ (versão Stepway 18.165€);
  • Dacia Lodgy SCe Bi-Fuel: 17.349€ (versão Stepway 19.580€);
  • Dacia Duster SCe 115 Bi-Fuel: 18.110€;

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato de Portugal de RalicrossCampeonato Nacional de Velocidadecar buying guidecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 5008Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSanto TirsoSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota CorollaToyota HiluxToyota Land Cruisertoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha