Além da nova série limitada Adventure e da nova motorização a gasolina que a Dacia nos mostrou recentemente, tivemos ainda a oportunidade de um pequeno contacto com a versão Bi-Fuel do Sandero, que não é mais do que uma excelente resposta por parte da marca para quem continua a fazer contas à vida e à procura de uma boa alternativa para poupar alguns euros no final do mês.
Esta versão do Sandero também conta com o novo nível de equipamento Adventure e, por isso, está bastante recheada em termos de equipamento. As maiores diferenças, no entanto, são aquelas que não estão muito à vista e que poderá ver nos seguintes esquemas.
Os sistemas de GPL integrados e já instalados na fábrica estão mais seguros que nunca. E agora, já nem sequer tem de usar o autocolante azul que costumava decorar a secção traseira dos modelos com este tipo de solução e já pode estacionar nos parques de estacionamento e garagens, tal como faz com qualquer outro veículo.
Os sistemas de GPL são baseados numa versão equipada com um motor a gasolina ao qual é adicionado um segundo sistema de injeção. No caso do Dacia Sandero que conduzimos trata-se do motor 0,9 TCe de 90 cavalos e 140Nm de binário. Não é dos melhores modelos para prestações incríveis e acelerações que nos deixam colados ao banco, especialmente quando o sistema de GPL se encontra ativo, mas é capaz de oferecer uma autonomia muito próxima dos quatro algarismos e de nos fazer esquecer de visitar os postos de abastecimento com a frequência a que, muito provavelmente, estamos habituados.
Além disso, tem ainda outra grande vantagem: a versão base do Sandero equipada com este sistema GPL poderá ser adquirida por menos de 12 mil euros, mas a marca disponibiliza o sistema GPL em todos os seus modelos com o máximo de confiança oferecendo até uma garantia de três anos ou 100 mil quilómetros.
Notícias Relacionadas