Novo Dacia Duster já tem preço e ficou mais caro. Saiba quanto

2 months, 2 weeks atrás - 6 Março 2024, razaoautomovel
Novo Dacia Duster
Novo Dacia Duster
O novo Dacia Duster 2024 está quase a chegar a Portugal, com abertura das encomendas para breve. Fique a conhecer a gama e os preços.

Recentemente apresentado no Salão de Genebra, o novo Dacia Duster vai chegar a Portugal com um preço de entrada superior em 1700 euros ao do antecessor.

As encomendas abrem brevemente e a chegada das primeiras unidades ao nosso país estão previstas para a primavera de 2024.

Recorde que na apresentação dos resultados da Dacia de 2023 em Portugal, tivemos a oportunidade de conhecer de antemão o novo modelo que (spoilers) nos deixou com uma boa impressão.

Dacia Duster em Portugal
A gama Duster em Portugal inclui quatro níveis de equipamento: Essential, Expression e no topo temos os Journey e Extreme. Duas versões de topo? Sim, é verdade. Ambas posicionam-se no topo da gama do Duster, diferenciando-se pela abordagem: “descrição e conforto” no caso da Journey, “prática e robusta” no caso da Extreme.

Em relação às motorizações, a nova geração do Duster estreia duas motorizações, ambas eletrificadas: HYBRID140 e TCe 130, esta última a ser mild-hybrid. De fora ficaram as opções exclusivamente a gasolina e gasóleo.

No entanto, o popular ECO-G, a motorização bi-fuel que funciona a GPL e gasolina, mantém-se em catálogo e assume agora o degrau de acesso à gama.

  • Duster HYBRID 140 — 140 cv (motor a gasolina 1,6 l mais dois motores elétricos), caixa auto., bateria de 1,2 kWh;
  • Duster TCe 130 — 130 cv, motor de ciclo Miller a gasolina, três cilindros, 1,2 l, turbo; caixa manual de seis velocidades; sistema mild-hybrid 48 V (motor elétrico + bateria de 0,8 kWh) ;
  • Duster ECO-G 100 — 100 cv, motor a gasolina/GPL, três cilindros, 1,0 l, turbo; caixa manual de cinco velocidades.

Quando chega?
As encomendas para o novo Dacia Duster vão abrir já no próximo dia 11 de março, sendo que chegará aos concessionários na primavera.

Descubra o seu próximo automóvel:

O Duster mais barato começa agora nos 19 150 euros, quando o antecessor começava nos 17 450 euros. A diferença de 1700 euros é justificada, em parte, pelo fim da motorização TCe 90 (1.0 turbo de 90 cv), deixando a motorização ECO-G Bi-Fuel como a mais acessível da gama.

A outra justificação reside na oferta mais ampla de equipamento de série, sobretudo os itens relacionados com a segurança, o que acabou por afetar os preços de toda a gama.

Apoiamos a Ucrânia