Recentemente apresentado no Salão de Genebra, o novo Dacia Duster vai chegar a Portugal com um preço de entrada superior em 1700 euros ao do antecessor.
As encomendas abrem brevemente e a chegada das primeiras unidades ao nosso país estão previstas para a primavera de 2024.
Recorde que na apresentação dos resultados da Dacia de 2023 em Portugal, tivemos a oportunidade de conhecer de antemão o novo modelo que (spoilers) nos deixou com uma boa impressão.
Dacia Duster em Portugal
A gama Duster em Portugal inclui quatro níveis de equipamento: Essential, Expression e no topo temos os Journey e Extreme. Duas versões de topo? Sim, é verdade. Ambas posicionam-se no topo da gama do Duster, diferenciando-se pela abordagem: “descrição e conforto” no caso da Journey, “prática e robusta” no caso da Extreme.
Em relação às motorizações, a nova geração do Duster estreia duas motorizações, ambas eletrificadas: HYBRID140 e TCe 130, esta última a ser mild-hybrid. De fora ficaram as opções exclusivamente a gasolina e gasóleo.
No entanto, o popular ECO-G, a motorização bi-fuel que funciona a GPL e gasolina, mantém-se em catálogo e assume agora o degrau de acesso à gama.
Quando chega?
As encomendas para o novo Dacia Duster vão abrir já no próximo dia 11 de março, sendo que chegará aos concessionários na primavera.
Descubra o seu próximo automóvel:
O Duster mais barato começa agora nos 19 150 euros, quando o antecessor começava nos 17 450 euros. A diferença de 1700 euros é justificada, em parte, pelo fim da motorização TCe 90 (1.0 turbo de 90 cv), deixando a motorização ECO-G Bi-Fuel como a mais acessível da gama.
A outra justificação reside na oferta mais ampla de equipamento de série, sobretudo os itens relacionados com a segurança, o que acabou por afetar os preços de toda a gama.
Notícias Relacionadas