Preços e versões. Crossover elétrico Volkswagen ID.4 já chegou a Portugal

29 Março 2021 - turbo

Preços e versões. Crossover elétrico Volkswagen ID.4 já chegou a Portugal

Anunciado como o segundo elemento da nova família 100% elétrica ID, o crossover Volkswagen ID.4 acaba de chegar a Portugal, com dois tamanhos de bateria, sete níveis de equipamento e preços a partir de pouco mais de 39 mil euros.

Depois do compacto ID.3, já em comercialização em Portugal, o importador nacional da Volkswagen, a SIVA, recebe, agora, o segundo modelo da recém-criada família de veículos 100% elétricos ID – o crossover ID.4.

Recorrendo à mesma plataforma do compacto, a já conhecida Plataforma Modular Elétrica (MEB), o ID.4 anuncia-se, igualmente, como o primeiro SUV 100% elétrico da Volkswagen, marcado por linhas modernas e a prometer um espaço interior amplo, além de um excelente desempenho de condução.

Neste dois últimos casos, resultado também da colocação da bateria de alta tensão no piso da carroçaria, a garantir aquilo que a marca designa como gravidade ideal para a dinâmica de condução e manuseamento equilibrado, além de uma distribuição equilibrada de pesos em cada eixo.

Já a procurar garantir alguma capacidade offroad, uma distância ao solo de 16 centímetros, que a marca defende ser a ideal para enfrentar quaisquer tipos de obstáculos à condução.

Três potências, com autonomias até 522 km

Também em Portugal, o Volkswagen ID.4 apresenta-se aos condutores nacionais com dois tipos de baterias: uma com 52 kWh e motor elétrico no eixo traseiro, a fornecer uma potência de 150  ou 170 cv, e uma outra, com bateria de 77 kWh, também com motor elétrico a atuar sobre as rodas traseiras, e a fornecer uma potência de 204 cv. Sendo que, em termos de velocidade máxima, ambas as soluções estão limitadas a 160 km/h.

Anunciando, no caso da versão de 150 cv, um consumo combinado de 15,4-14,5 Kwh/100 km; na de 170 cv, de 16,9 Kwh/100 km; e na 204 cv, de 15,4-14,5 Kwh/100 km, tudo valores obtidos já segundo o novo ciclo WLTP, as três variantes do ID.4 prometem, igualmente, distintas autonomias, consoante a bateria utilizada. A começar, pela de 52 kWh, a qual anuncia uma capacidade de percorrer até 346 quilómetros, enquanto da 77 kWh, apresenta como valor oficial máximo, os 522 quilómetros.

Quanto ao carregamento das baterias, a Volkswagen anuncia a possibilidade de realizar a operação, tanto em casa, através da tomada elétrica ou da wallbox ID.Charger (opcional), com uma potência de carregamento até 7,2 kW ou 11 kW. Ou então, recorrendo aos postos públicos e ao carregamento rápido com corrente contínua. Sendo que, a marca alemã, só não divulga os tempos de carregamento.

Sete níveis de equipamento

Em termos de disponibilidade, a Volkswagen apresenta, em Portugal, sete versões ou níveis distintos de equipamento, os quais variam de acordo com a motorização escolhida.

Assim e com a motorização de apenas 150 cv, a filial nacional da marca alemã propõe duas versões – City Pure e Style Pure -, ao passo que, com o motor de 170 cv, as opções são entre o City Pure Performance e o Style Pure Performance.

Já com a motorização mais potente, com 2014 cv, cinco possibilidades, a começar no Life, seguindo-se o Business, o Family, Tech e Max.

A partir de 39.356,29 Euros

Finalmente e no que se refere a preços, o novo Volkswagen ID.4 chega ao nosso país com um valor de entrada de 39.356,29 Euros, preço da versão ID.4 City Pure, ainda sem despesas administrativas ou pintura metalizada.

A partir daí, existe o Style Pure por 43.666,75 Euros, o City Pure Performance por 40 831,08 Euros, e o Style Pure Performance por 45 141,54 Euros.

Passando à motorização com bateria maior e a anunciar 204 cv de potência, está disponível a versão Life por 46 642,26 Euros, a Business por 50 548,31 Euros, a Family por 51 730,08 Euros, a Tech por 54 949,69 Euros e a topo de gama Max por 58 784,83 Euros.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi R8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarcelosBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 1 SeriesBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato de Portugal de RalicrossCampeonato Nacional de Velocidadecar buying guidecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochevroletchinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaioffroadOlhãoOliveira de AzeméisopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 308Peugeot 5008Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonta DelgadaPonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche PanameraPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carreplicarestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSanto TirsoSão João da MadeiraSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota CorollaToyota HiluxToyota Land Cruisertoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha