Peugeot lidera mercado automóvel português

7 months, 3 weeks atrás - 10 Setembro 2023, autonews
Peugeot lidera mercado automóvel português
No mês de agosto liderou em Veículos de Passageiros e também Comerciais ligeiros

Em agosto, a PEUGEOT liderou novamente as três frentes do mercado automóvel português, segundo os dados da ACAP. Com 1.666 matrículas, a PEUGEOT foi a marca mais vendida no mercado total de Veículos de Passageiros e de Comerciais Ligeiros e elevou a sua quota de mercado para 11,1%, contra 10,1% de há um ano. No acumulado do ano, a PEUGEOT comercializou 19.162 viaturas, correspondentes a uma quota de 12,2%, que continua a aumentar. 

Refletindo a boa aceitação da PEUGEOT no mercado português, a marca suplantou também a concorrência no mercado de Veículos de Passageiros e foi a marca mais vendida, ao registar 1.395 unidades em agosto, que representam uma quota de mercado de 10,7% (mais 24,2% face a agosto de 2022). O crescimento do mercado foi de 14,1%.

Na totalidade de 2023

No acumulado do ano, a PEUGEOT lidera o mercado com mais de 4.000 viaturas sobre a segunda marca do ranking. A marca do Leão totaliza 15.865 matrículas VP, num crescimento de 38,7% face ao período homólogo do ano passado, e que eleva a quota de mercado para 11,4%.

No mercado de Comerciais Ligeiros, a PEUGEOT também manteve a posição de líder de vendas com 271 unidades comercializadas em agosto (+49,7%), valor que corresponde a uma quota de 14,2%. No acumulado até agosto, a PEUGEOT prossegue como a marca mais procurada pelos clientes profissionais, com 3.297 vendas (+25,0%) e uma fatia de 18,5% deste mercado (era de 17,5% há um ano).

Transição energética e descarbonização

Fortemente orientada para a eletrificação e com uma gama totalmente eletrificada que não para de evoluir com novas motorizações elétricas e ofensivas em todos os segmentos de mercado, a PEUGEOT demonstra a sua posição de referência como marca líder na eletrificação entre os generalistas.

No mês de agosto, praticamente 1 em cada 4 PEUGEOT vendidos em Portugal foram LEV (Elétricos a bateria e Plug-in Hybrids). A PEUGEOT foi a primeira marca generalista no ranking de vendas, quer do mercado LEV (BEV+PHEV), quer no mercado BEV, com 363 automóveis vendidos, dos quais 262 são elétricos a bateria (BEV).

Até ao final de agosto, a PEUGEOT detém a mesma posição, de primeira marca generalista no ranking de vendas no conjunto do mercado dos automóveis LEV, bem como no dos BEV e no dos PHEV, com um acumulado de 3.715 automóveis e uma quota de 9,0%. Destes, 2.284 são elétricos a bateria (BEV) e representam 9,4% da quota deste mercado. Entre os PHEV, a PEUGEOT comercializou 1.431 unidades, o que lhe atribui uma penetração de 8,5%.

Com uma gama de Comerciais Ligeiros totalmente eletrificada e que goza de grande reputação entre empresas e profissionais, a PEUGEOT é o líder destacado do mercado VCL 100% elétrico, com uma quota de 30,4% e um volume de 461 veículos.

Quanto aos modelos, o PEUGEOT 2008 mantém o título de automóvel preferido dos clientes nacionais, com 5.278 unidades vendidas entre janeiro e agosto. Este mês, o modelo renova-se com o lançamento do novo 2008 em Portugal. Em segundo lugar está o PEUGEOT 208, com 4.841 matrículas registadas no mesmo período. Em agosto, o PEUGEOT 208 foi o automóvel mais vendido no nosso país com 664 unidades.

Apoiamos a Ucrânia