Peugeot lança novo campeonato de eSports

14 Abril 2021 - multinews

Peugeot lança novo campeonato de eSports

Numa altura em que se ultimam os preparativos para a quarta temporada da Peugeot Rally Cup Ibérica, competição de ralis da responsabilidade das duas filiais ibéricas da Peugeot, a Sports & You e a SimRally, estão a preparar uma copa paralela, assente no mundo digital dos eSports.

A nova Peugeot Rally Cup Ibérica eSports irá, assim, disputar-se nas mesmas seis provas que compõem o Calendário de 2021 da copa ibérica de ralis, criando uma nova ligação entre os participantes reais e os fãs do troféu, ou das competições em mundo virtual, num prolongamento do sucesso alcançado nas anteriores três temporadas do troféu real. 

Naturalmente, o cavalo de batalha desta versão e-Sports Peugeot Rally Cup Ibérica assentará nos Peugeot 208 Rally4, em versão digital do carro de competição desenvolvido para a categoria ‘Rally4’ pelos ateliers da Peugeot Sport. 

Conforme anunciado, a Peugeot Rally Cup Ibérica 2021 irá correr-se em seis eventos, três em Portugal (em terra) e três em Espanha (asfalto), incluindo duas jornadas pontuáveis para o Campeonato do Mundo de Ralis e outra do Europeu da especialidade. Mas a iniciativa não está, este ano, apenas reservada aos pilotos, navegadores e equipas que irão discutir os respetivos troféus no terreno. A Sports & You e SimRally estão a preparar outra competição paralela – Peugeot Rally Cup Ibérica eSports 2021– aberta a todos os fãs dos eSports, competições em universo digital. Esta passagem do real para o virtual, acontece também em sentido inverso, isto no que diz respeito ao prémio final, já que este contempla nada mais nada menos que um teste ao volante de um Peugeot 208 Rally4 real. 

Responsável pela colocação no terreno da copa real, realizada com os novos e competitivos Peugeot 208 Rally4, a Sports & You inscreve, agora, esta nova copa virtual no calendário das competições do tipo eSports, recorrendo à variante digitalizada da competitiva máquina desenvolvida pela Peugeot Sport e com a particularidade de as especiais cronometradas terem sido concebidas à imagem das especiais reais. Ou seja, os troços da copa virtual terão o mesmo traçado dos troços reais de cada umas das seis provas. 

Para uma maior envolvência com os participantes, a nova Peugeot Rally Cup Ibérica eSports 2021 terá como palco os mesmos 6 ralis da copa real, começando no Rali Terras d’Aboboreira, a que se seguirá o Vodafone Rali de Portugal, prova portuguesa do WRC, seguindo-se o Rally de Ourense, o Rally Princesa de Astúrias e o Rally Serras de Fafe e Felgueiras, evento que, em termos reais, é pontuável para o Europeu de Ralis, numa temporada digital que terminará no Rally RACC Catalunya – Rally de España, o segundo evento do calendário do Mundial de Ralis. 

Para formalizarem a sua inscrição os candidatos deverão preencher o formulário disponível neste link

Calendário do Peugeot Rally Cup Ibérica eSports 2021

25 de abril, Rali Terras d’Aboboreira, Terra, Portugal 

9 de maio, Vodafone Rally de Portugal (1ª Etapa), Terra, Portugal 

11 de julho, Rally de Ourense, Asfalto, Espanha 

5 de setembro, Rally Blendio Princesa de Astúrias, Asfalto, Espanha 

19 de setembro, Rally Serras de Fafe e Felgueiras (1ª Etapa), Terra, Portugal 

10 de outubro, RACC Catalunya/Rally de España (1ª Etapa), Asfalto, Espanha 

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4volvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha