«Devido é prometido» e a Stellantis continua a ampliar o número de modelos que recorrem à nova motorização Hybrid 48V.
Já vimos esta motorização chegar a vários modelos da Peugeot, Citroën e Jeep, e agora a Opel, depois de já ter adicionado uma variante Hybrid ao Corsa, adicionou-a ao SUV Grandland. O que vem ampliar a «panóplia» de motorizações que este modelo já oferecia, onde se inclui Diesel e híbridas plug-in.
Segundo a Opel, esta nova motorização mild-hybrid permite uma redução em torno dos 15% no consumo de combustível e nas emissões de CO2, comparativamente ao motor a gasolina equivalente sem este sistema.
O sistema combina os préstimos do motor 1.2 PureTech de três cilindros e 136 cv — que foi atualizado especificamente para fazer parte deste sistema —, com uma nova caixa de velocidades automática (ë-DCS6) de dupla embraiagem.
Na caixa de velocidades está integrado um motor elétrico, com uma potência máxima de 21 kW (28 cv). Valores suficientes para dispensar os préstimos do motor a gasolina a velocidades mais reduzidas ou em desaceleração, mas também durante as manobras a baixa velocidade, por exemplo.
Para alimentar a vertente elétrica deste Grandland Hybrid, está presente uma bateria de 48 V, instalada sob o assento do condutor. Logo, não altera em nada o espaço disponível a bordo nem na bagageira.
E mais?
No entanto, as novidades não ficam por aqui. Para além do novo sistema mild-hybrid, este modelo vem equipado com um ecrã no painel de instrumentos de 12”, sendo que oferece informação adicional referente ao funcionamento do sistema — locomoção apenas com motor elétrico, fluxo de energia, etc.
O Grandland Hybrid vem ainda equipado com múltiplos sistemas de assistência à condução; câmara de 360º; entrada, abertura de portas e arranque sem necessidade de chave; e um sistema de infoentretenimento compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
Qual o preço?
O novo Opel Grandland Hybrid está disponível a partir de 41 167 euros.
Notícias Relacionadas