Jorge Tomé é o novo Diretor Opel para Espanha e Portugal

5 years, 9 months atrás - 10 Julho 2018, Auto Monitor
Jorge Tomé é o novo Diretor Opel para Espanha e Portugal
O grupo PSA - que inclui as marcas Citroën, DS, Opel e Peugeot - anunciou uma nova reestruturação para a Península Ibérica que terá efeitos a partir do dia 1 de agosto deste ano.

Assim, Christophe Mandon foi nomeado Diretor-Geral Groupe PSA Região Ibérica, cabendo-lhe a responsabilidade das operações completas de Vendas e Marketing de todas as marcas do Groupe PSA, Peugeot, Citroën, DS e Opel  na península.

Esta nomeação permitirá reforçar a eficácia e maximizar o potencial do Groupe PSA nos mercados de Espanha e Portugal ao mesmo tempo que é mantido o perfil autónomo e o posicionamento existente das marcas, pode ler-se em comunicado. No quadro do plano estratégico 'Push to Pass', caberá também a Christophe Mandon assegurar crescimento rentável apoiado na ofensiva de novos produtos.

Licenciado pelo Instituto de Estudos Políticos de Lyon (IEP) e com pós-graduação nas especialidades de Marketing e Vendas pelo Instituto de Gestão de Lyon (EML), Mandon ingressou no Groupe PSA em 1997. Durante vários anos desempenhou funções de direção na rede comercial da Citroën em França, foi Diretor de Marketing da Citroën no mesmo país e Diretor da filial Citroën na Holanda. Em julho de 2015 havia assumido o cargo de CEO de Peugeot, Citroën e DS na Península Ibérica.

Já Jorge Tomé (imagem) - que era desde 2015 Diretor da Peugeot na Península Ibérica - foi nomeado Diretor Opel para Espanha e Portugal, substituindo Jonathan Akeroyd.

Licenciado em Engenharia, Jorge Tomé tem vasta experiência na indústria automóvel, tendo ingressado nos quadros da Peugeot em 1995, tendo assumido diversas posições de direção em Portugal e em Espanha.

Finalmente, Hélene Bouteleau foi designada Diretora Peugeot Região Ibérica, substituindo Jorge Tomé. Hélene Bouteleau é licenciada em Finanças e Economia e ingressou na PSA em 2000.

Desempenhou funções de responsabilidade no seio do Grupo na Europa, nomeadamente de Diretora Financeira da Peugeot Croácia e Peugeot Portugal, além de Diretora de B2B e Vendas de Veículos Usados da Peugeot e Citroën na Região Ibérica e de Diretora de Vendas da Peugeot Portugal. Desde 2016 é Diretora Financeira do Groupe PSA no Reino Unido.

Apoiamos a Ucrânia