A nova geração do Opel Grandland já está disponível para encomenda. Mas antes de chegar ao mercado, fomos conhecê-lo na «casa-mãe» da marca.
O Opel Grandland é, por isso, um modelo de grande importância para a marca e isso é visível não só nos avanços da sua linha de montagem, como nas novidades estéticas do maior dos SUV da Opel.
Estilo mais sofisticado
Depois da introdução do Opel Vizor — a nova identidade visual dos modelos da marca — o Opel Grandland é um dos primeiros a incorporar esta solução desde o início do seu desenvolvimento. Na moldura dianteira horizontal de tom negro, o logótipo central passa a estar iluminado e faz parte de uma estrutura tridimensional que inclui uma faixa horizontal em LED em toda a sua largura.
Para a secção traseira foi também adaptado o Opel Vizor, com a barra horizontal em LED. Ao centro, no entanto, em vez do histórico, mas estilizado Blitz, que acompanha os modelos da Opel há quase 95 anos — numa história que já se prolonga por 125 recheados aniversários —, estão agora apenas as quatro letras que compõem o nome da marca. Ainda que também já estejam incluídas numa estrutura tridimensional e sejam iluminadas.
De forma a reforçar o visual mais moderno do Grandland, a Opel também dispensou a presença de todos os cromados e frisos desnecessários. A designação do modelo na tampa da bagageira está gravada em relevo na chapa e as molduras das janelas também têm um desenho mais uniforme.
Em modo família
No habitáculo, a maior novidade é o enorme ecrã de comando tátil (16”) que vemos no centro do tabliê. Ao volante, a posição de condução é boa e os assentos — certificados pela AGR em termos de ergonomia — oferecem um bom apoio e nível de conforto.